VEJA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS TRATADOS NA 30ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURINHOS

13/09/2010 - 23:51:51 Noticias

MOÇÃO PARA SOLDADO DA PM QUE EVITOU ASSALTO EM CASA LOTÉRICA

O Vereador Dr Fauez Salmen solicitou ao presidente da Casa de Leis que em nome de todos os vereadores seja concedida uma moção ao policial Santana, que mesmo de folga, agiu como policial e evitou o assalto a casa lotérica, mesmo colocando em risco a sua própria vida. O Presidente da casa Toninho do PT disse que na próxima sessão colocara então na pauta para que todos os vereadores aprovem a moção ao policial militar.

VEREADOR FRED COMENTOU A NOTICIA SOBRE O INDICE DE MORTALIDADE INFANTIL EM OURINHOS

O vereador Frednês Correia Leite usou a tribuna para lembrar sobre a recente notícia onde Ourinhos aparece como a cidade no estado de São Paulo como a menor no índice de mortalidade infantil. Fred deu os parabéns à secretária Lucia Tutui e ao prefeito municipal pela conquista, lembrando que devemos continuar neste mesmo caminho para reduzir ainda mais o índice.

DR. JADIR COBROU PROVIDÊNCIAS QUANTO A LEI DE ASSECIBILIDADE POR PARTE DE TERRENOS PÚBLICOS

O Vereador Dr. Jadir cobrou providências por parte da prefeitura quanto à questão das calçadas em terrenos públicos que não estão sendo feitas pela prefeitura.

FALTA D’ÁGUA EM OURINHOS FOI DISCUTIDO POR VÁRIOS VEREADORES

A questão da falta d’água foi muito discutida pelos vereadores sendo que o vereador Vadinho criticou a entrevista do Superintendente da SAE que disse que não haveria mais falta d’água em nossa cidade. Vadinho solicitou aos funcionários da Câmara que repetissem as palavras de Haroldo quando de sua última visita a casa, onde ficou bem claro que realmente Haroldo disse que não iria faltar água mais em Ourinhos. Salmen disse que apesar dos reservatórios terem sido construídos para “reservar água” os mesmos não estão tendo esta função, pois é só a faltar água e os reservatórios estão vazios. Já o vereador Osvaldo Barbosa parabenizou o vereador Vadinho que trouxe a gravação e esclareceu de vez sobre o que Haroldo teria dito.

CONVENIO COM AERO FOI RENOVADO
O Convenio com a AERO (Projeto de Lei 204/2010) que trata da fiscalização de obras e acessibilidade nas calçadas foi aprovado por dez votos favoráveis por parte dos vereadores.

CONVENIO DA FARMÁCIA POPULAR E OBRAS DO PAC

O Assunto Farmácia Popular foi levado na tribuna pelo vereador Toninho do PT que informou que as obras de reforma do novo prédio devem ser entregues no máximo em vinte dias onde a população poderá comprar medicamentos mais baratos. Toninho lembrou ainda que as obras do PAC no distrito industrial II começaram nesta segunda feira, sendo que a empresa Penascal voltou ao canteiro de obras para prosseguir com a colocação de galerias e asfalto do Distrito Industrial II.

Parceiros