HOMEM MORRE QUEIMADO APÓS ATEAR FOGO EM CANAVIAL

Santa Cruz News 14/09/2010 - 10:27:13 Noticias

Mais uma tragédia em canaviais da região.

Às 05:00 três funcionários de uma usina, colocavam fogo em um canavial na Fazenda Palmeiras, no município de Ipaussu, porém o vento mudou de sentido e os indivíduos ficaram acuados pelas chamas. Neste instante, outro funcionário tomou um veículo e foi em busca dos trabalhadores, porém um deles cruzou a estreita estrada de terra e se embrenhou em uma mata fechada.
Gritando para que ele voltasse e relutando em permanecerem no local, os outros companheiros viram as chamas se aproximavam e assim mais nada podiam fazer, além de se salvarem. Pouco tempo depois, viram que a mata também foi atingida e mais nada podiam fazer.

Com o término do fogo, os funcionários foram às buscas do colega, que foi encontrado carbonizado e já sem vida, há cerca de 150 metros da estrada que dividia a plantação de cana e a mata.


Osmailton Machado, que era morador da Fazenda Harmonia, na cidade de Chavantes, não teve sua idade confirmada pela PM, devido à falta de documentos, segundo outros funcionários que estavam inconformados com a perda do companheiro, ele tinha a média de 28 anos. Ainda segundo a policia, ele tinha entrelaçado no corpo cipós, o que teoricamente teriam causado a queda e imobilização da vítima no local.

Funcionários da usina testemunharam que a vítima teve um de seus irmãos falecido e enterrado ontem (13/09).

Publicidade

Parceiros