EXPOSIÇÃO, MÚSICA E CULTURA SÃO DESTQUES EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 24/09/2010 - 17:57:07 Noticias

PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA OUVIDORIA E PORTAL TEMÁTICO
Duas inaugurações nesta semana em Santa Cruz. A Prefeitura entrega à população no dia 29 de setembro (4ª) a Ouvidoria Municipal e o Portal Temático. Haverá uma cerimônia única de inauguração na Prefeitura, às 9 h. OUVIDORIA MUNICIPAL - A Ouvidoria é um órgão ligado a Secretaria da Administração que vai atender todas as outras secretarias, inclusive a Secretaria da Saúde. Funciona da seguinte maneira: Protocolos não atendidos O Departamento deve ser acionado pela população quando o pedido ou reclamação feitos por meio do Setor de Protocolo não forem atendidos em 15 dias. Deste modo os funcionários da Ouvidoria entram em ação interferindo diretamente junto à secretaria a que pertence a solicitação, buscando a solução ou resposta o mais rapidamente, no máximo em 5 dias. Sugestões Os munícipes também podem utilizar a Ouvidoria de forma direta, para registrar sugestões. Pedidos e reclamações Estes devem continuar sendo solicitados junto ao Setor de Protocolo. Caso não sejam atendidos, serão encaminhados à Ouvidoria. Todos os contatos efetuados junto à Ouvidoria serão gravados em áudio e vídeo. O quadro de funcionários será composto por um ouvidor, dois atendentes (telefonistas) e uma oficial administrativo. O prédio da Ouvidoria, que fica ao lado do Paço Municipal, na Praça Deputado Leônidas Camarinha, nº350, possui uma sala com três terminais de atendimento e 4 computadores. O telefone é (14) 3332-4000. O horário de atendimento será das 8h às 16h30. PORTAL TEMÁTICO - O Portal Temático, instalado na rodovia Plácido Lorenzetti já foi concluído há meses, mas a Prefeitura deficiu que será oficialmente inaugurado também neste dia 29 de setembro. A obra foi projetada pelo arquiteto Antonio Carlos Silva Junior.
SANCIONADA LEI PARA ABERTURA DE CRÉDITO DAS OBRAS DO CALÇADÃO DE SANTA CRUZ
A Prefeita de Santa Cruz do Rio Pardo, Maura Romualdo Macieirinha, sancionou nesta semana a Lei que dispões sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$300 mil. Oprojeto foi aprovado na Câmara na sessão de 20 de setembro por 7 votos a 1. O recurso será investido no projeto de revitalização da rua Conselheiro Dantas, no Centro. Inicialmente serão revitalizadas apenas duas quadras, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Euclides da Cunha, por conta do valor do recurso repassado para a obra. O projeto de revitalização prevê a construção de um calçadão híbrido, com estreitamento das vias de tráfego de veículos, alargamento da calçada e faixa para estacionamento (maquete eletrônica em anexo). As mudanças vão proporcionar maior conforto aos comerciantes e consumidores.A verba de R$300 mil é provenientes de crédito a fundo perdido da Secretaria do Estado de Economia e Planejamento e foi conquistada por meio de convênio assinado pela Prefeita Maura Romualdo Macieirinha na Casa Civil.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ COMEMORA O DIA DO IDOSO
Em homenagem do dia do idoso, comemorado oficialmente em 1º de outubro, a Secretaria da Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo preparou uma bela homenagem ao pessoal do Programa Reviver. Nesta 6ª (24 de setembro) haverá palestra da OAB de Santa Cruz sobre os direitos do idoso. Em seguida, haverá a apresentação do Coral de Santa Cruz, sob regência de Solange Villas Boas. Para encerrar, será servido um lanche a todos. O evento começa às 15h30, na sede do CCI da Vila Fabiano. A data O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante. Segundo pesquisa do IBGE, em 1999, apenas 26,9% do total de idosos no País possui algum plano de saúde, sendo que em algumas regiões como o Nordeste essa taxa ainda cai para 13%. As mulheres são ainda mais afetadas, porque vivem mais tempo e, em geral, com menos recursos e menos escolaridade. Diante desse quadro, o governo brasileiro precisa elaborar, o mais rápido possível, políticas sociais que preparem a sociedade para essa mudança da pirâmide populacional.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA CRAS SÃO JOSÉ
A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo vai inaugurar a sede do Centro de Referência de Assistência Social II, do bairro São José. Será no dia 14 de outubro, às 9h, com muita atração para quem quiser se divertir e conhecer os trabalhos da equipe da Secretaria da Assistência Social. Às 9h será composta a mesa de autoridades e executados os hinos Nacional e de Santa Cruz. Após os discursos, teremos a apresentação do Coral do CRAS II, sob a regência do professor Mário Sérgio. Na seqüência as crianças do Centro vão mostrar o que aprenderam na capoeira, ministrada pelo mestre Marcelo Furtado. Para encerrar as apresentações, os 40 alunos do curso de percussão, também do professor Mário Sérgio, fazem bom batuque para os convidados. Dando seqüência, haverá o descerramento da placa e a visitação das dependências do CRAS. Para a criançada, que tem seu dia comemorado em 12 de outubro, a Prefeitura preparou uma surpresa. A Rua da Alegria, com muita pipoca, palhaços e brinquedos como pula-pula, piscina de bolas, tobogã jacaré e cama elástica. Venha conhecer o novo CRAS. Como funciona o CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da pr

Parceiros