“SOM ALTO” - VEÍCULO É APREENDIDO POR POLUIÇÃO SONORA EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO.
Faça sua Busca
A maldição do “trio elétrico pessoal” vem tirando o sossego de moradores de Santa Cruz do Rio Pardo, principalmente aos finais de semana, nas principais Avenidas da cidade. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, ao averiguar uma denúncia, a Polícia Militar apreendeu um carro com uma aparelhagem de som que estava perturbando moradores das proximidades da Avenida Tiradentes. Segundo informações, um casal estaria curtindo a “madrugada” com o volume do som automotivo acima do permitido. Através de aferição com o uso do decibelímetro a Polícia Militar pode constatar que o veículo VW Gol estaria emitindo efeito sonoro equivalente a 99.00 decibéis, sendo que o permitido é 80 Db. O jovem teve o carro apreendido para ser periciado.

Na delegacia, o jovem ainda foi multado de acordo com a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A multa para este tipo de infração é de R$ 127 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação. Já o condutor do veículo Gol, além do som alto, ainda conduzia o carro sem CNH.
“Leia antes de sair curtindo seu SOM AUTOMOTIVO”:

A Resolução nº 204/2006 do Contran e o novo parâmetro legal para a utilização de equipamento de som em veículo automotor.

Desde o fim de 2006, passou a ser proibida, a utilização de qualquer tipo de aparelhagem para a propagação de som destinado a um número indeterminado de pessoas em via pública, quando desacompanhado de autorização específica da autoridade competente.

Preliminarmente, é de se ressaltar que o uso de aparelho de som fora dos limites permitidos vem descrito como infração administrativa no art. 228 do Código de Trânsito – Lei 9.503/97.
Eis seu teor:
Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN cabe à multa grave e a retenção do veículo para regularização.

Ainda na madrugada do domingo (25) a PM de Santa Cruz em varias operações pelo centro da cidade, realizou a apreensão de vários veículos com documentação irregular.

Trabalharam nesta ocorrência os PMs Sargento Englerth e Soldado Cassiano.

DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO, LUCAS PEREIRA PARA O REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA!

Foto

Foto

Foto

Foto
REPÓRTER NA RUA - © 2010-2011. Todos os direitos reservados