Menino de 2 anos é encontrado morto dentro de tanquinho de lavar roupas

18/02/2017 - 19:51:06
Por: Lucas Pereira

Uma criança de 2 anos e 10 meses morreu na manhã deste sábado, 18, após um possível acidente doméstico, no Jardim Planalto em Santa Cruz do Rio Pardo. A tragédia foi registrada pela Polícia Militar e será investigada pela Polícia Civil do município. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, por volta das 10h40min a Polícia Militar foi acionada por vizinhos, pedindo auxilio para localizar uma criança que havia desaparecido, pela Rua Francisco Cursino dos Santos. Pelo local os policiais foram informados pela avó, que o menino de 2 anos teria desaparecido e que ela e os vizinhos estariam procurando a criança durante algum tempo, porém não tinham pistas do paradeiro da criança. Com isso os patrulheiros solicitaram à mulher, autorização para fazer buscas no interior da residência e após isso se depararam com a tragédia. O corpo do pequeno Jaimerson Cardoso Dias Junior, estava caído dentro de um tanquinho de lavar roupas, parcialmente coberto por água, espuma e roupas. Rapidamente os soldados da PM acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que mesmo chegando em poucos minutos, não conseguiram fazer nada para salvar o menino, que já estava em óbito. O trágico acontecimento que vitimou à criança, repercutiu rapidamente e em poucos minutos dezenas de populares se aglomeraram nas proximidades, para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil e Militar. Uma equipe da Polícia Cientifica de Ourinhos também esteve pelo local, e juntamente com o delegado Valdir Alves de Oliveira e o investigador Eugênio, colheram todos os detalhes e instauraram o inquérito para averiguar as circunstancias da morte do menino de dois anos. Segundo a Polícia, ao lado do tanquinho foi encontrado um banco, provavelmente utilizado pela criança para subir e brincar próximo ao tanquinho. "Suspeitamos que ele tenha se desgovernado e caído dentro do tanquinho que estava ligado, lavando roupas", disse o delegado responsável. A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo ouviu o depoimento da mãe e da avó da criança na tarde deste sábado, e instaurou inquérito para apurar o caso. "Vamos registrar BO de Morte Suspeita, pois ainda não temos certeza do que pode ter causado a morte deste garoto. Vamos apurar tudo e chegar ao que realmente aconteceu", disse. O delegado ainda não descartou a hipótese dos responsáveis pelo menino responder por negligência.

O cadáver do pequeno  Jaimerson Junior foi recolhido pela Funerária Unividas e levado até o IML de Ourinhos, onde passou por exames necroscópicos e em seguida será velado em Santa Cruz do Rio Pardo.

Jaimerson Cardoso Dias Junior tinha 2 anos e 10 meses, e era aluno da Escola Antonio Manfrin. O menino morava com a mãe Mariane Cristina e com a avó Susinei Sueli Lopes. 

Veja no vídeo abaixo à entrevista da avó Susinei Sueli ao Repórter na Rua: https://youtu.be/yJG8yH4A9QA 

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados