REPÓRTER NA RUA - Menina de 13 anos é atropelada em frente a escola OAPEC em Santa Cruz


Menina de 13 anos é atropelada em frente a escola OAPEC em Santa Cruz

09/08/2017 - 09:45:30
Por: REPÓRTER NA RUA

A filha do Deputado Estadual Ricardo Madalena (PR) foi atropelada no começo da tarde de ontem, terça-feira (08), na Avenida Joaquim de Souza Campos, em frente ao Colégio Oapec. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, por volta das 12h25min o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo foi acionado por populares que teriam presenciado um atropelamento de pedestre em frente a Escola Oapec, próximo ao Ginásio de Esportes. Por lá os socorristas encontraram uma menina de 13 anos caída ao solo com ferimentos pelo corpo, após ter sido atingida por um veículo Nissan, que era conduzido por uma idosa. Segundo testemunhas, a adolescente teria tentado atravessar a rua, fora da faixa de pedestre, quando foi atingida pelo veículo que seguia no sentido bairro - centro. A condutora do automóvel parou rapidamente e prestou todo auxilio possível à vítima. Após ser imobilizada, a jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou sob cuidados médicos.

 

Velocidade e imprudência!

 

A causa deste acidente com a filha do deputado Santa-cruzense não foi ocasionado por excesso de velocidade, mas o fato chama a atenção e já abre novas alertas para se evitar futuros incidentes naquele local. A Avenida Joaquim de Souza Campos é uma via de grande fluxo e principalmente nas horas de pico, motoristas que por lá trafegam, não respeitam o que é determinado pelo artigo 220 do CTB, sobre deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança do trânsito. Segundo informações apuradas pelo Repórter na Rua, vários pedidos já foram enviados ao Departamento de Trânsito do município para que fosse instalado naquele local (em frente a escola), um redutor de velocidade, mas o pedido foi negado pelo diretor de trânsito.  

Por isso queremos aproveitar o fato para pedir ao Prefeito municipal e seus diretores responsáveis pela segurança no trânsito Santa-cruzense, para que seja repensado a forma de coibir este tipo de infração em frente as escolas. Naquele local em especifico, é um caso de urgência, já que por alguns minutos a equipe RNR acompanhou a saída dos alunos e pode constatar a falta de respeito de alguns motoristas que passam em alta velocidade, não respeitando os transeuntes. 

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados