Projeto + Esporte Social é implantado em Ipaussu

09/11/2017 - 00:59:15
Por: REPÓRTER NA RUA

Ipaussu assina convênio + Esporte Social

O prefeito de Ipaussu Serginho Guidio e o secretário de Esportes e Turismo do município, Miti, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, no dia 27 de outubro para formalizar a assinatura do convênio + Esporte Social, projeto este exclusivo para municípios que possuam até 15 mil habitantes.

Ipaussu recebeu três kits contendo bolas, uniformes e medalhas para promover alguns campeonatos municipais e um recurso de aproximadamente R$ 16 mil para ser aplicado em dois projetos sendo futsal e voleibol, no bairro Cônego Nazareno. 
“O projeto + Esporte Social tem a finalidade de atender em média 100 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, oriundos de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade social, onde recebem além da oportunidade da prática esportiva, a alimentação para todas essas crianças”, explicou o prefeito que agradece mais essa conquista ao município.

Serginho explicou que esse é o primeiro projeto que a Secretaria estadual beneficia Ipaussu. “Mas já temos também um projeto pré-aprovado que é a quadra de grama sintética para o bairro Vila Nova e Jardim Garrocina. É um projeto importantíssimo. Nós temos alguns campos de grama sintética que conseguimos com recursos do governo federal e é uma estrutura muito interessante porque isso realmente fomenta o futebol aos jovens que estão participando e a gente quer levar isso para todos os bairros e o bairro que eu acredito hoje, que não tenha ainda, é o bairro da Vila Nova envolvendo todos do Bairro dos Garrocina, também pra gente desenvolver o futebol e a prática do esporte naquele bairro”, disse.

Serginho avalia o Esporte no município como uma excelente pasta. “É uma excelente gestão, agradeço ao Miti, fico muito feliz pela escolha que eu tive de convidar o Miti para ser o secretário, ele é um grande amigo de tempos já, desenvolvia um projeto de judô aqui, ficou tempos sem receber e mesmo assim continuou fazendo o projeto, quer dizer, está realmente incumbido de levar os jovens e as crianças para o esporte e tirar da rua, da criminalidade, das drogas, da prostituição e ele tem me ajudado muito”, ressaltou Serginho.

Ipaussu possui várias competições que estimula os jovens a participar do esporte. “É muito importante que nós façamos esses campeonatos, nós tivemos duas fases do campeonato paulista que aqui na região há muitos anos não tinha, tivemos a Copa Raposo, diversos campeonatos municipais, participamos dos Jogos Regionais, do Jori que é um projeto bacana com os idosos, temos a piscina pública, estão agora com o atletismo desenvolvendo no município, são outras modalidades que a gente está trazendo para a administração e eu só tenho a agradecer ao Miti e a todos os funcionários da Secretaria de Esporte”, concluiu.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados