REPÓRTER NA RUA - Ladrão é preso pela PM após ser flagrado por câmera de monitoramento


Ladrão é preso pela PM após ser flagrado por câmera de monitoramento

12/06/2018 - 14:29:18
Por: REPÓRTER NA RUA

As cameras de monitoramento do salão de beleza flagraram a ação do ladrão. Clique no link e veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mbCr1F45IN8&feature=youtu.be

 

Em mais um brilhante trabalho em prol da segurança pública de Santa Cruz do Rio Pardo, a Polícia Militar conseguiu na tarde de ontem identificar e deter o responsável por uma onda de furtos que vem ocorrendo no município. Desta vez o ladrão teria invadido um salão de beleza localizado no centro da cidade, durante a madrugada. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, tomando conhecimento que durante a madrugada da segunda-feira (11) teria ocorrido um furto em um estabelecimento comercial localizado na Rua Carlos Gomes, e que as câmeras de monitoramento teriam flagrado a ação do criminoso, a equipe coordenada pelo Sargento PM Bergonzini foi até o local e após ver as filmagens, suspeitou que pudesse se tratar de um homem morador no bairro Maristela. Este homem, inclusive, é suspeito de ser o autor de diversos delitos que vem ocorrendo no município durante os últimos meses. Segundo a PM, no mês passado o indivíduo teria furtado um bar na Vila Saul e outras residências em diversos pontos da cidade. Diante da suspeita, as equipes compostas pelo Sargento PM Bergonzini, Cabo PM Edinelson, Cabo PM Salaro e Cabo PM Cardoso, saíram em patrulhamento com vistas ao suspeito e já no final na tarde, tiveram êxito em abordar o homem próximo de sua residência, na Rua Plácido Lorenzetti. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o indivíduo, mas os policiais indagaram o suspeito sobre o possível furto e disseram que as câmeras de segurança haviam flagrado a ação; percebendo que 'a casa tinha caído', o homem resolveu confessar o crime. O meliante identificado como Rodrigo Tosato contou aos PMs que teria escondido uma televisão em cima do telhado de um salão que fica no recinto da Expopardo; o restante dos produtos furtados ele não soube explicar o que tinha feito, mas a polícia suspeita que o ladrão tenha vendido ou trocado por entorpecentes. Diante das informações, os patrulheiros foram até o recinto de festas e fizeram buscas no telhado dos barracões. Lá foi localizado a televisão de 42 polegadas, intacta. Com todo cuidado, os policiais retiraram a TV de cima do telhado e em seguida deram voz de prisão ao ladrão. O autor do furto e o produto localizado foi apresentado no plantão da Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, onde foi elaborado o BOPC de elucidação de furto.

 

Falha no sistema?

Mesmo tendo várias passagens por furto e sendo o principal suspeito de crimes que vem ocorrendo no município nos últimos meses, o homem preso pela PM foi ouvido pelo delegado responsável e dispensado para responder mais um processo em liberdade.

 

Homem aranha? 

A Polícia ainda não acredita na versão do meliante, informando que conseguiu escalar o prédio sozinho com a tevelisão nos braços. Durante as investigações de deverão ocorrer nos próximos dias, os policiais irão solicitar as imagens do sistema de monitoramento do local para tentar entender a ação do criminoso e se realmente ele estava sozinho no momento. 

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados