Empresas de Santa Cruz fizeram trabalho voluntário durante feriado de finados

07/11/2018 - 15:56:33
Por: REPÓRTER NA RUA

Quem passou pelo Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo durante o feriado de Finados foi atendido por um grupo de voluntários que proporcionou uma ação social em prol da população.

A equipe encabeçada pelo Grupo Unividas, contou com apoio da Farmácia Drogalar e Ótica Silvia. Durante todo o dia eles fizeram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e até teste ocular. Além disso a empresa Unividas deixou de plantão no Cemitério Municipal, uma ambulância equipada e preparada para primeiros socorros.

Apenas nas duas primeiras horas do expediente de visitação, os socorristas do Grupo Unividas tiveram que intervir e socorrer três visitantes para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). "Com isso nós vemos a importância deste serviço aqui no Cemitério. Se a nossa ambulância não estivesse aqui, teríamos que acionar o SAMU e isso gera uma demanda de tempo resposta para o socorro", destacou um dos responsáveis pelo serviço.

O Grupo Unividas também distribuiu panfletos orientando sobre os serviços idealizados pela equipe e até mesmo orientando sobre cuidados básicos com a saúde.

Outros voluntários também trabalharam no Cemitério Municipal, servindo a população. Foi o caso de grupos de igrejas evangélicas da cidade, que panfletaram mensagens bíblicas e até faziam orações as famílias abaladas pela perda dos entes-queridos.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados