Bairros de Santa Cruz sofrem com a falta de água

08/02/2019 - 13:21:09
Por: DEBATE NEWS

Abastecimento falha principalmente nos finais de semana, admite Sabesp

Bairros inteiros de Santa Cruz do Rio Pardo estão sofrendo com a falta de água, principalmente nos finais de semana. O problema atinge áreas como o Residencial Braúna, São Judas Tadeu, Morada do Sol, Jardim Paulista e Nova Braúna. A Sabesp confirmou o problema, mas alegou que o calor muito forte dos últimos dias aumentou o consumo e prejudicou o abastecimento. “No pico, nossa produção triplica”, contou o gerente da Sabesp de Santa Cruz, Marcos Ramos.
O drama dos moradores começa a partir de sexta-feira e se estende pelo final de semana. Nas redes sociais, há inúmeras reclamações sobre a falta de água.
Para o gerente da Sabesp, o problema principal é o alto consumo nesses bairros, especialmente por causa do forte calor.
“As pessoas começam a lavar calçada ou carros e a usar muita água. Além disso, é uma região da cidade onde existem muitas piscinas. O problema é que a sensação térmica está passando dos 40 graus”, contou Ramos.
O fornecimento de água para estes bairros é feito através de bombas de captação instaladas no reservatório localizado na avenida Clementino Gonçalves, nas imediações do DEBATE. O abastecimento é deficitário, entretanto, quando o consumo aumenta muito.
Segundo ele, a Sabesp está estudando medidas para solucionar o problema. De acordo com Marcos Ramos, uma empresa de engenharia já foi contratada e estará em Santa Cruz na terça-feira para avaliar a situação.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados