O Vereador Isaac Massena, da Câmara Municipal de Bernardino de Campos, teve que enfrentar mais uma vez um pedido de cassação de mandato; a diferença é que desta vez o pedido foi frustrado.
O que segundo o próprio vereador é nada mais e nada menos que uma perseguição polÃtica, já passou de vinte e oito denuncias, todas arquivadas por falta de provas. Desta vez o novo pedido de afastamento foi rejeitado por unanimidade na Primeira Sessão Ordinária de 2019.
O autor da denuncia e pedido de cassação foi um munÃcipe que se sentiu ofendido com o desabafo do vereador Isaac Massena durante uma fala no plenário da Câmara; na ocasião o integrante do legislativo disse que o cidadão José Carlos Basseto era 'imoral e jogatineiro'.
"Na época, em tom de desabafo eu disse que ele não tinha moral para votar um pedido de cassação do meu mandato. Ele assumiu o meu lugar por uma sessão apenas", disse Isaac Massena. Após ter o novo pedido rejeito por unanimidade pela casa de leis, o vereador desabafou: "E vou mais além. Podem pesquisar, no meu nome não tem condenação por estionato, injúria, difamação e até receptação", concluiu.