Vila Saul sofre com infestação do mosquito da dengue

19/04/2019 - 00:36:38
Por: Jornal Debate

André H. Fleury Moraes
De Jornal Debate

Os casos de dengue confirmados em Santa Cruz do Rio Pardo subiram de 83 para 106 numa única semana. A informação foi divulgada pela secretaria de Saúde na tarde de quinta, 18. Embora a região da cidade que mais tenha casos reportados de dengue continue sendo a vila Saul, com 19, o centro da cidade já registrou 18. A Chácara Peixe também conta com outros 13 casos. Outro local que preocupa as autoridades é a vila Divineia, com 8 casos já confirmados.
A situação é de epidemia, segundo já declarou o secretário de Saúde Diego Singolani. Ele aposta que, nas próximas semanas, com a queda das temperaturas, a tendência é que os casos diminuam. No entanto, ele voltou a pedir atenção aos moradores, já que o número de larvas encontradas pelos agentes sanitários nas residências está sendo alto.
O município deflagrou nas últimas semanas campanha para recolhimento de materiais inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
O número de casos que aguardam confirmação dobrou em relação à semana passada. De 99, o número de exames a serem checados chegou a 200.
Segundo a secretaria de Saúde, a orientação é que a população esteja atenta aos sintomas da dengue — que incluem febre alta, cansaço e dor de cabeça. Em nota, também solicitou aos santa-cruzenses para que deixem os agentes de saúde entrarem nas residências para conferir se há riscos de proliferação dos mosquitos. Os agentes também deverão praticar a nebulização em todos os bairros, para que sejam eliminados os riscos de procriação do mosquito.
A secretaria informou que a população deve agir em conjunto com o Poder Público. A orientação é de que se evite a acumulação de água em latas, embalagens, copos plásticos, vasos de plantas, entre outros recipientes.
Aqueles que sentirem algum sintoma da doença devem procurar uma unidade de saúde o quanto antes.

 

Bom Jardim      1
Centro  18
Chácara Peixe   13
Cidade Jardim   3
Divinéa         8
Estância Sat'ana        1
Frei Jose Maria Lorenzeti       1
Jardim Brasilia         1
Jardim Eleodoro         1
Jardim Eleodoro II      1
Jardim Santa Cruz       1
Jardim Santana I        1
Jardim Santana II       1
Jardim Santana III      2
Jardim São João         5
Jardim União    3
Jardim Ype      3
Luiz Brondi     1
Madre Carmem    1
Mandassaia       1
Parque São Jorge         2
Residencial Eldorado    3
Rita Emboava    1
Santa Aureliana         3
São José        3
Vila Fabiano    2
Vila Mathias    1
Vila Oitenta    2
Vila Saul       19
Vila Sideria    1
Vista Alegre    1

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados