Cidadão usa tribuna da Câmara e denuncia irregularidades na área da saúde em Ipaussu

26/04/2019 - 17:09:09
Por: REPÓRTER NA RUA

Um ex-vereador de Ipaussu usou a tribuna da Câmara Municipal na última semana e fez graves denúncias contra a área da saúde no município. Éder do Nascimento, conhecido como Edinho, protocolou um pedido para uso da tribuna livre e teve o espaço durante a sessão ordinária.

O Ipaussuense teve a palavra livre e por quase 40 minutos expôs várias situações preocupantes. Em um primeiro momento o ex-vereador denunciou que a administração da Santa Casa de Ipaussu estaria 'por baixo dos panos' transferindo o hospital para uma Organização Social.

"Na nossa região já temos exemplos do que é uma OS. Bernardino de Campos, por exemplo, está passando por momentos difíceis devido as denuncias de corrupção envolvendo a OS e o Executivo. Lá eles perderam até o prédio da Santa Casa que é avaliado em alguns milhões", relatou.

Segundo Edinho, o esquema na Santa Casa de Ipaussu já está avançando. "Eles transformaram quartos em escritório e moradia para um consultor que está ganhando muito. Qual o interesse deste homem na nossa Santa Casa? Qual a finalidade do trabalho dele aqui?", pontuou.

Em outro ponto, Éder denunciou e pediu uma investigação sobre a morte de vários bebês na Maternidade de Ipaussu. Segundo ele, algo anormal estaria acontecendo e uma providência precisa ser tomada.

"É bonito ver quando nasce três ou quatro bebês em Ipaussu e eles publicam nas redes sociais; mas quando morre algum, ninguém fala nada. A maternidade foi inaugurada em outubro do ano passado e em menos de um ano, tomei conhecimento de que morreram seis bebês", acusou o denunciante.

Ele ainda continuou: "Claro que é natural acontecer um caso ou outro, eu por exemplo já perdi um filho. Mas não é natural e é inaceitável acontecer seis em tão pouco tempo. O que está acontecendo?". Edinho ainda afirmou: "Queremos uma maternidade em Ipaussu e não um matadouro".

O ex-vereador continuou a série de denuncias, inclusive sobre a administração do prefeito Serginho Guidio; ao final, ele chegou a mencionar que um político da cidade teria invadido a residência de um morador para dar 'uma surra'.

O presidente da Câmara Municipal de Ipaussu, vereador Vinícius Pedracci, ao final da fala do denunciante se reuniu com o jurídico da casa de leis e afirmou que irá apurar o caso. Segundo o chefe de legislativo, as denuncias do munícipe foram graves e Éder terá que assinar um documento colocando a denuncia 'no papel' para que seja aberto uma comissão para apurar os fatos.

O Repórter na Rua trouxe na íntegra a gravação da fala do ex-vereador Éder do Nascimento e você leitor poderá assistir clicando no link abaixo e tirando as suas conclusões!

https://www.youtube.com/watch?v=NvqD3-KTXII&feature=youtu.be

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados