Dep. Coronel Tadeu consegue liberação de 120 mil litros de inseticida para a região

30/04/2019 - 13:03:58
Por: REPÓRTER NA RUA

Bauru e região retomará em poucos dias a nebulizações de inseticida, produto utilizado no "fumacê" para fazer o combate ao mosquito da dengue. A cidade passa a maior epidemia de dengue da história e lidera o ranking nacional de casos, com mais de 13 mil casos e 12 mortes só neste ano. O serviço foi suspenso nesta terça-feira (30) pela falta do produto.

Nas redes sociais, o Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL) divulgou que interferiu na grave situação que vive a região de Bauru e em uma reunião com o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, do Ministério da Saúde Nacional, conseguiu a liberação de 120 mil litros de Malathion, para o combate à dengue.

 A prefeitura de Bauru informou que a aplicação do produto foi concluída em 60% das regiões noroeste, sul e parte da sudeste. Por causa da interrupção, o controle de bloqueio "casa a casa" será intensificado.

Os ciclos de nebulização, que estavam programados pelo município, serão suspensos até que seja restabelecido o fornecimento do produto pelo Ministério da Saúde.

 

Histórico de epidemias

Essa não é a primeira vez que Bauru vivencia uma epidemia de dengue. A última vez foi em 2015, quando foram registrados 8.482 casos de dengue em todo o ano, com seis mortes, ou seja, metade do número de mortes já registrada este ano.

Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, com 7.434 casos, com duas mortes, em 2011 (4.384 e seis mortes) e em 2007 (2.064 casos, sem mortes).

 

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados