Time de basquetebol de Bernardino recebe homenagem após ser destaque no JEESP

03/05/2019 - 10:40:10
Por: REPÓRTER NA RUA

Um grupo de alunos da Escola Estadual Dr. Miguel Priante Calderaro de Bernardino de Campos foram homenageados durante sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores na última terça-feira (23). Os jovens fazem parte do time sub14 de basquetebol que levou o nome do município pelo estado de São Paulo e encerrou o campeonato da JEESP com a 6ª colocação na tabela. "É como se fosse o primeiro lugar. Nossa cidade é pequenininha, mas nosso time bateu e ficou na frente de várias cidades grandes do estado. Somos campeões", disse um dos vereadores.

O projeto de lei que homenageou os alunos foi proposto pelo vereador Bertinho Benedetti, no final do ano passado e, acatado e colocado em sessão solene pelo atual presidente do legislativo, Vereador Dorival Mansan.

A menção honrosa aos atletas se deve aos resultados alcançados na edição 2018 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), maior competição esportiva estudantil da América Latina, que têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Os alunos do sub14 de Bernardino de Campos, coordenados pelo professor Murilo Evangelista, fazem parte do projeto "Bernardino em ação", que existe desde 2006. O Projeto promove o esporte como fator de inclusão social, educação, cidadania, convivência, incentivando a disseminação de uma cultura esportiva e a formação cidadã de crianças e adolescentes na faixa etárias de 07 a 21 anos residentes no município e advindas de famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. O programa atualmente atende 290 crianças.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados