Mulheres de Peito! - Carreta da mamografia ficará em Ipaussu até dia 22.

10/06/2019 - 20:15:46
Por: REPÓRTER NA RUA

As carretas do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, continuam circulando por diferentes pontos do Estado de São Paulo. O serviço-móvel oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Em Ipaussu, a carreta fica até o dia 22 de junho, na avenida Antônio Carlos de Abreu Sodré, no estacionamento do Ginásio de Esportes, próximo ao Lago Municipal.

O veículo oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Outras idades

A carreta do “Mulheres de Peito” também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados