Santa Cruz participará do Dia Mundial da Limpeza com grupo voluntário

16/09/2019 - 18:33:21
Por: REPÓRTER NA RUA

Um grupo de voluntários encabeçarão uma verdadeira faxina pelas ruas do município de Santa Cruz do Rio Pardo no próximo sábado, 21. A data comemora-se o dia mundial da limpeza. Universitários que aderirem ao evento terão até 40 horas de desconto em atividades complementares; em Santa Cruz do Rio Pardo a ação está sendo coordenada pelas jovens Amanda Darroz e Isadora do Monte.

O anuncio foi feito pela líder do movimento em Santa Cruz, que não possui fins lucrativos e já conta com aproximadamente 80 voluntários. Com inicio às 08 horas, vários bairros já foram confirmados e deverá receber a visita dos voluntários da limpeza. A ação será simultânea em milhares de cidades do mundo.

Segundo a organização, serão separados grupos específicos, cada um com cerca de cinco pessoas, para limpeza nos respectivos bairros. O líder de cada grupo será o responsável por distribuir materiais que os voluntários usarão no dia da coleta, como camisetas, luvas e sacos de lixo. Também será o líder quem dará informações sobre os pontos de encontro, de determinados locais.

 A ação terá duração média de três horas. Terminada a faxina, todos vão se reunir na praça São Sebastião, em frente a escola Leônidas Camarinha. Os universitários que se prontificarem a participar do mutirão vão ganhar 40 horas para atividades complementares, que poderão ser entregues as suas respectivas universidades.

Os interessados em participar do movimento deverão se inscrever no site do dia mundial da limpeza (www.diamundialdalimpeza.com.br) e entrar em contato com Amanda Darroz, através do telefone (14) 99672-8768.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados