Grupo de dança de São Pedro se apresenta na Argentina e sai vitorioso.

22/09/2019 - 15:37:19
Por: REPÓRTER NA RUA

Com várias coreografias premiadas, o Grupo “Dança, Vida e Movimento” de São Pedro do Turvo foi destaque no Festival de Danza Mercosul realizado entre o dia 4 e 8 de Setembro em Puerto Iguazú, na Argentina. O grupo pertencente ao município de São Pedro do Turvo disputou pela categoria infantil e retornou para o Brasil com o troféu de 3º lugar, obtendo um ótimo resultado.

O grupo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e do Departamento de Cultura, sob administração do Prefeito Marquinhos Pinheiro. “A emoção foi enorme. Fui convidado a me pronunciar no palco do festival do Mercosul e representamos muito bem nossa população e também o nosso País”, destacou o prefeito, que ainda afirmou não ter medido esforços para investir no grupo campeão. “Eles são campeões; nós não resistimos e confesso que as lagrimas rolaram de emoção”.

Liderando o projeto “Dança, vida e movimento”, desde 2005, a professora e coreografa Shirlei Ione Kato Boffe, destaca que o grupo já conquistou diversos prêmios, inclusive sendo classificado para competições no Chile, na Europa, na Argentina e até na Disney. “Estamos sempre que possível participando de festivais de dança. Em 2007 fomos com uma equipe menor para o Chile; de lá para cá já conquistamos diversas idas ao exterior e participamos de competições importantes no quesito dança nacional. Este grupo é vitorioso, eu me sinto orgulhosa de poder fazer parte disso”, declarou a professora.

O grupo de São Pedro do Turvo competiu na Argentina na modalidade Jazz (juvenil) e Street Dance (avançado), com alunos de 11 a 27 anos, sendo um total de 37 participantes. “Ficamos em terceiro lugar nas duas categorias, mas para nós isso é mais que uma vitória. Foram mais de 400 apresentações, sendo de 4 países do Mercosul”, disse Shirlei Kato. O projeto social do município recebe total apoio do Prefeito Marquinhos Pinheiro e da primeira dama Eduarda Pinheiro. “Nós vamos continuar investindo no futuro destes jovens, creio que vários tem grandes chances de até seguir carreira na dança profissional”, garantiu o Prefeito Marquinhos.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados