Vereador Val pede retorno da Guarda Mirim em Bernardino

23/09/2019 - 10:17:12
Por: REP√ďRTER NA RUA

O presidente da C√Ęmara Municipal de Bernardino de Campos apresentou uma indica√ß√£o ao Poder Executivo solicitando o retorno da Guarda Mirim no munic√≠pio. A medida, que tem como objetivo o incentivo √† capacita√ß√£o e profissionaliza√ß√£o de jovens na cidade, depende do prefeito Odilon Rodrigues para ser colocada como projeto de lei.

A indica√ß√£o que solicita a volta da Guarda Mirim de Bernardino de Campos √© de autoria do vereador Dorival Mansan e foi apresentada na √ļltima sess√£o ordin√°ria. O documento emitido pelo edil solicita que o prefeito Odilon Rodrigues “adote as provid√™ncias necess√°rias ao retorno da antiga Guardinha Mirim” em Bernardino.

Conforme a justificativa da indica√ß√£o, assim “como ocorreu em diversas cidades, que adequaram os estatutos de suas antigas Guardinha Mirim, com o intuito de se adequar a legisla√ß√£o vigente, para que os menores que ali ingressarem possam ser aprendizes no com√©rcio e empresas de nossa cidade, proporcionando, profissionaliza√ß√£o e capacidade de of√≠cio de trabalho, facilitando o ingresso no mercado de trabalho al√©m da ajuda no or√ßamento das fam√≠lias envolvidas”, assevera a indica√ß√£o.

O presidente da C√Ęmara ainda destacou a import√Ęncia da indica√ß√£o: “O Programa Guarda Mirim √© para propiciar √†s crian√ßas e jovens da rede Municipal de Ensino inscritos no programa, condi√ß√Ķes para participarem de forma ativa e construtiva na sociedade, a fim de minimizar a exclus√£o social da comunidade e do bairro em que vivem”, destaca Dorival Mansan.

O parlamentar tamb√©m disse que, “muitas pessoas que hoje ocupam cargos em diversas empresas p√ļblicas e privadas da cidade, passaram pela Guardinha Mirim, tornando-se excelentes profissionais. …. pleiteamos ao Executivo as medidas que possam fazer os estudos que se preferem necess√°rios visando a volta da Guardinha Mirim, numa roupagem adequada a nova legisla√ß√£o”, finalizou

Já emitida ao Executivo do município, a referida indicação agora depende da aprovação do setor para que seja promovida a execução da solicitação. Caso acatada e aprovada, a medida resultará no alistamento de adolescentes, com idade estimada em 15 anos, para o serviço de aprendizes em serviços diversos. A inserção ao serviço de aprendiz na Guarda Mirim vale tanto para moças, quanto para rapazes.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados