Hidroavião capota após pouso de emergência na área rural de Ipaussu

01/10/2019 - 01:40:53
Por: REPÓRTER NA RUA

O pouso forçado de um monomotor na área rural de Ipaussu -SP mobilizou o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo e equipes do SAMU na tarde desta segunda-feira.  Apenas o piloto estava no hidroavião e felizmente não teve nenhum ferimento. As causas do incidente estão sendo apuradas.

A ocorrência aconteceu por volta das 17h30. Informações repassadas por testemunhas aos bombeiros indicam que o monomotor realizou pouso forçado ao perder potência. A manobra foi feita na área rural de Ipaussu e testemunhada por funcionários de uma Fazenda; eles acionaram a corporação informando que teriam percebido que uma aeronave desgovernada havia sumido do céu e minutos depois encontraram a mesma capotada.

Como não havia informações sobre o tamanho do avião, possível número de vítimas e o solicitante havia dito que o avião estava vazando combustível, a ocorrência mobilizou as equipes  do Corpo de Bombeiros e do SAMU regional; além de equipes da Força Tática e do policiamento Militar de Ipaussu.

Felizmente o piloto identificado apenas como Luiz, não sofreu nenhum ferimento; ele contou ao Repórter na Rua que usa a aeronave à lazer: “Comprei este modelo há pouco tempo. Ela estava guardada no meu rancho e hoje resolvi dar um passeio. Estava há mais ou menos 2 mil pés (600 metros) quando o motor falhou e perdeu a potência. Fui obrigado a tentar o pouso de emergência, mas devido a terra estar fofa, a aeronave acabou capotando”, destacou o empresário.

Ele ainda aproveitou para tranquilizar os amigos: “Agradeço vocês pela preocupação e quero avisar que estou bem; foi apenas um susto. Agradeço também todos os policiais que estão me auxiliando. O avião danificou bastante, mas eu não tive nenhum arranhão”, concluiu.

O local foi preservado pela Polícia Militar e iria passar por perícia técnica da Força Aérea Brasileira ainda na noite desta segunda-feira. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) também foi acionada para acompanhar as investigações do acidente.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados