Criança de 11 anos se afoga em piscina e fica em estado grave

02/10/2019 - 01:39:42
Por: REPÓRTER NA RUA

Um menino de 11 anos se afogou na tarde desta terça-feira (1º) na piscina de sua casa, localizada no bairro da Graminha em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A ocorrência movimentou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU  e da Polícia Militar do município. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, o menino estava brincando em um colchão inflável, dentro da piscina e segundo a mãe, o garoto de 11 anos teria escorregado e batido com a cabeça na borda da piscina; após o incidente, ele caiu na água já desacordado e chegou a ingerir água. Desesperada, a mãe gritou por socorro e com ajuda de vizinhos, retirou o menino da água e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com a rápida chegada dos socorristas, a equipe médica coordenada pelo Médico Dr Luiz Otávio, deu início a massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) e após quase meia hora de luta intensa, conseguiram fazer com que o menino de nome Ibison Caetano, de 11 anos, voltasse a vida. Após a criança ter sido reanimada e entubada ainda no local, a vítima foi colocada na UTI móvel do SAMU e transportada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou sob cuidados da equipe especializada.

 

Transferência!

Segundo familiares, o garoto Ibison Caetano, morador do bairro Graminha, foi transferido pela UTI móvel do SAMU para a UTI da Santa Casa de Marília. O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo; o hospital de Santa Cruz não emitiu informações sobre a situação do menino.

 

Corrente de Oração!

O incidente que deixou gravemente ferido o menino Ibison Caetano comoveu internautas nas redes sociais. Uma corrente de oração em prol da vida e da recuperação do menino está sendo feita por milhares.

 

Como um milagre!

Ainda na residência da família, a reanimação do garoto foi recebida como um milagre. Quando quase todos já estavam desesperados e angustiados pelo tempo em que os paramédicos estavam investindo (fazendo massagem cardíaca) na criança, o pai e a mãe não perderam as esperanças por nenhum segundo e estavam orando pedindo ajuda divina; como um milagre, tempo após o menino voltou a vida e saiu do local com o coração batendo novamente.

 

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Mateus 19:26

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados