Bombeiros distribuirão kit gás gratuito em Santa Cruz

16/11/2019 - 23:05:41
Por: REPÓRTER NA RUA

Na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo, numa ação conjunta com a Liquigás, realizam a Campanha ''Chama Segura" na cidade. O evento, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece a partir das 14 horas na Câmara Municipal de Vereadores do município.

Conforme divulgado, o principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Na quarta-feira será feita a troca de kits usados por novos, e haverá uma palestra ministrada pelos Bombeiros com orientações sobre o uso seguro do gás de cozinha e seus equipamentos.

Conforme divulgado, para obter direito ao kit gratuito, os interessados deverão se cadastrar nos Cras 1 e 2, em Santa Cruz do Rio Pardo. “São para essas pessoas que serão feitas a troca do kit de gás usado, por um novo kit contendo mangueira, braçadeiras e registro. Vale salientar que só receberá o novo kit, o cidadão que levar o kit usado”, destacou um dos idealizadores do projeto.

O Corpo de Bombeiros lembrou que todo material recolhido com a troca será reciclado para a produção de novos kits, para que a Campanha tenha prosseguimento durante o ano.

A Campanha "Chama Segura'', é uma iniciativa da Sessão de Educação Pública do Corpo de Bombeiros, que ao longo do ano realiza várias outras campanhas.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados