Vereadores participam de sessão inaugural dos trabalhos

07/02/2020 - 16:55:57
Por: REPÓRTER NA RUA

FONTE: Folha Regional

 

Como determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, assim como a Lei Orgânica do município, todo dia 1º de fevereiro deverá ser realizada uma sessão para que o prefeito relate aos edis as realizações do ano anterior e também sobre as metas para o ano que se inicia. No ano em curso a sessão transcorreu na segunda-feira, dia 03 devido ao dia 1º ter sido no sábado.

Na oportunidade o presidente da Casa de Leis, Egidio Gomes Filho, o Egidinho da FEPASA solicitou para Isaac Massena efetuasse um ofício assinado pelo prefeito Odilon Rodrigues Martins relatando que não poderia estar presente por motivos de viagem a Brasília em busca de novos recursos para o município.

Não estavam presentes os edis Bertinho Benedetti, Dimas Alher e Dorival Mansan, sendo que os demais compuseram o corpo Legislativo, Isaac, Marcos Donizete, Ceci, Rodrigo da Farmácia, Fabinho e Egidinho que conduziu os trabalhos. Pelo Executivo estiveram falando sobre suas pastas de trabalho, Rosana Mimura, da Cultura, Vânia Maranho, da saúde e Éder Sanches, do Esporte.

A primeira a falar foi Vânia que abordou diversas realizações na área da saúde, como combate a dengue, cadastro da população, aquisições de veículos, recolocação da Secretaria da saúde nos trilhos desenvolvendo diversas atividades que colocaram Bernardino de Campos entre os destaques, a nível estadual o que fez do município o representante dos municípios de pequeno porte em evento organizado pelo Ministério da Saúde. 

“Estamos batalhando e agradeço o apoio de vocês, do prefeito Odilon em tudo que a Secretaria tem desenvolvido. Vamos seguir com esse afinco para que possamos trazer mais benefícios a população”. Após sua explanação Vânia respondeu inúmeros questionamentos efetuados pelos vereadores.

Logo em seguida foi a vez de Rosana Mimura falar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo como o carnaval, a festa de fim de ano, desfile da Miss Município, FESTAR, cursos como Ponto MIS, atividades como o jiu-jitsu, capoeira, ballet, coral, judô, judô na escola em parceria com a Educação, apoio da Festa de Reis, assim como diversas outras atividades.

“Os recursos são poucos e dentro do possível estamos procurando sem onerar os cofres da Prefeitura, realizar esses eventos culturais em prol da população”, disse Rosana que também teve uma série de indagações feitas pelos nobres edis as quais foram plenamente esclarecidas.

O último a falar foi Éder Sanches o qual relatou as dificuldades que os municípios de pequeno porte encontram em desenvolver atividades e competições esportivas, frisou que vem concluindo a reforma do Ginásio de Esportes, recuperou o placar eletrônico do ginásio, vários eventos vem sendo desenvolvido junto as crianças e adolescentes em parceria com as secretarias da Saúde e da Educação.

“Temos uma escolinha de futebol em desenvolvimento, um campo de futebol society, duas piscinas, o Ferroviário que está precisando de reformas urgentes, mas o município não tem como arcar, deve ficar em torno de R$ 400 mil, peço para vocês vereadores que procurem seus deputados e peçam recursos para que possamos recuperar o Ferroviário”, conclamou Éder.

Logo em seguida o clima ficou um pouco tensa entre o secretário Éder e o vereador Ceci o que foi apaziguado pelo presidente da Casa de Leis, que logo em seguida ao secretário Éder responder diversas perguntas efetuadas pelos edis, deu por encerrada a sessão.      

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2018 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados