COMÉRCIO TERÁ HORÁRIO ESPECIAL PARA VENDAS DO DIA DOS PAIS

assessoria 31/07/2014 - 10:27:28 Cidade

O comércio de Ourinhos está repleto de ofertas para comemorar o Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, dia 10. O consumidor, como sempre, poderá aproveitar as oportunidades oferecidas pelos lojistas com mais tempo, conforto e comodidade.

Nos dois primeiros sábados de agosto, dias 02 e 09, os estabelecimentos comerciais estarão abertos das 9h às 17h. Já na sexta-feira, dia 08, haverá horário especial de atendimento das 9h às 22h. Consumidores de toda a região devem comprar em Ourinhos durante o expediente extra.

Continua depois da Publicidade

A expectativa das entidades que representam o comércio local é de um aumento médio de 8% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. O vice presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Robson Martuchi, afirma que o Dia dos Pais é uma data que representa a retomada do consumo no segundo semestre do ano, após o comércio ter registrado uma queda nas vendas durante a Copa do Mundo. “Os comerciantes têm apostado suas fichas no Dia dos Pais, estão investindo no marketing promocional alusivo à data e facilitando as condições de compra para o consumidor. Essas ações são fundamentais para que possamos atingir nossas metas. O movimento no comércio deverá ser intenso na próxima semana, período em que os consumidores recebem seus pagamentos", frisou.

Como nos anos anteriores, os artigos que devem liderar a lista de compras dos filhos são roupas, calçados, acessórios, celulares, perfumes e eletroeletrônicos.

DICAS PARA VENDER MAIS NO DIA DOS PAIS

Para atingir seu objetivo, os lojistas devem conhecer bem seus clientes e antecipar quais são as suas necessidades, recorrendo às mídias sociais para que as campanhas de divulgação sejam eficazes.

Um planejamento cuidadoso ainda pode ser colocado em prática. Os  varejistas devem ter estoques suficientes dos produtos que oferecerão aos consumidores e que eles podem ser parte de kits compostos por estes. Deve haver um planejamento visual do espaço físico do estabelecimento desde a vitrine até a disposição das ofertas dentro da loja. "A vitrine é a identidade da loja e deve ser decorada para atrair filhos e outros familiares com uma decoração que ressalte os produtos escolhidos para serem vendidos na data". A decoração deve seguir o conceito da loja e os itens expostos requerem cores frias como verde, azul e violeta, que são mais identificadas com o segmento masculino, pois, dizem os experts, transmitem a sensação de tranquilidade e seriedade. A iluminação tanto da loja quanto da vitrine deve ser utilizada para realçar os produtos.

Outra dica é explorar os diferentes perfis ou estilos dos pais. Podem-se criar ambientes distintos com presentes específicos para os pais workaholics, esportivos ou intelectuais, por exemplo.

Treinamento – Um aspecto importante é o treinamento dos funcionários. É  essencial orientar bem os atendentes para que estes saibam abordar de maneira correta os clientes para oferecer os produtos que necessitam. Para alcançar este objetivo, eles devem conhecer bem os itens da loja, suas características e preços e conversar com os clientes para compreender o que eles querem.

Além disso, o proprietário do estabelecimento deve lembrar de, se for necessário, contratar temporários com a devida antecedência, para orientá-los com calma, nos mesmos moldes do que se faz com os funcionários. É importante deixar claro para a equipe que existe a possibilidade de alteração de horários conforme o aumento ou a diminuição do fluxo de clientes.

Como divulgar – A divulgação em redes sociais e nas mídias tradicionais, como jornais e revistas, deve ser cuidadosamente planejada, de acordo com as verbas disponíveis do varejista. O consultor ressalta que uma campanha criativa é essencial para estimular os compradores.

Publicidade

Parceiros