SEMANA DE ESTUDOS DO ORÇAMENTO PÚBLICO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 11

Prefeitura M. de Ourinhos 08/08/2014 - 12:32:19 Noticias

Começa nesta segunda-feira, 11 e vai até a sexta-feira, 15, a Semana de Estudos do Orçamento Público, promovida pelo Governo Municipal na Câmara Municipal, das 08h às 12h, que tem como proposta planejar as ações e investimentos para o município em 2015.

A iniciativa atende as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal 101/00 e a Lei Municipal nº 5.267/08 e todas as entidades de classe, Associações de Moradores de Bairro, iniciativa privada, Clubes de serviços, enfim, toda a população ourinhense está convidada a participar deste momento democrático que vai definir as receitas, despesas e investimentos da cidade para o próximo ano.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Henrique Fittipaldi Júnior, a receita é a soma de todo o dinheiro que entra no cofre público: IPTU, ISS, Contribuições e Repasses de Impostos Federais e Estaduais. A despesa são os gastos gerais da Prefeitura como salários dos servidores, materiais para os equipamentos públicos, manutenção, energia elétrica e o pagamento de dívidas. Investimento é o desembolso de recursos para aplicação em obras e ampliações (pavimentação asfáltica, iluminação pública, etc).

Henrique informou ainda que a Prefeitura tem que planejar seu orçamento de um ano para o outro. Assim, durante a Semana de Estudos do Orçamento Público serão definidas as receitas, despesas e investimentos para 2015.

Publicidade

Parceiros