COMEÇA NESTA SEGUNDA O A(O)GOSTO DAS LETRINHAS

Prefeitura M. de Ourinhos 08/08/2014 - 20:20:32 Diversos

Secretaria de Cultura oferece programação para crianças, adolescentes e educadores, de 11 a 16 de agosto

Começa nesta segunda-feira, 11, o A(o)Gosto das Letrinhas, programação especial dedicada ao público infanto-juvenil que se estenderá do dia 11, segunda-feira, até 16 de agosto, sábado. A Secretaria de Cultura programou diversas oficinas, além de peças de teatro, contação de histórias e um workshop destinado a professores do Ensino Fundamental.

Continua depois da Publicidade

Na segunda, 11, está programada a oficina “Dedinhos Verdes”, com a jornalista e agente cultural Tatiane Oliveira. O local é a Casinha da Esquina, no Centro de Convivência “Benedicto da Silva Eloy”, das 14h às 16h.

Na segunda e terça, dias 11 e 12, os alunos do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura, sob direção de Karina Zimmermann, apresentam no Teatro Municipal “Miguel Cury”, às 15h, a peça “O Feitiço da Vila”. A entrada é franca.

Na terça e quarta, dias 12 e 13, será realizado o workshop “Memória local, transformação social”, das 8h às 17h, ministrado por Claudia Leonor. Ele acontece no novo Espaço Cultural Alternativo da Secretaria de Cultura, localizado à Rua Dom José Marelo, nº 749, Vila Perino. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, av. Rodrigues Alves, nº 170.

Na quinta, dia 14, acontece um dia inteiro de atividades literárias na praça das artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses), como, oficina de dobraduras, de rimas, de ilustração, brincadeiras e parlendas, além de contação de histórias. A programação começa às 8h da manhã e se prolonga até o final da tarde. A entrada é franca.

Na sexta, dia 15, o Letrinhas oferecerá uma oficina de “zine” para crianças na Biblioteca Clarice Lispector, à Rua 12 de outubro, nº 357, Vila Margarida. Será ministrada por Reynaldo Damazio, do Espaço Cultural Casa das Rosas, de São Paulo, às 8h e às 14h. No mesmo dia, também às 8h e às 14h, mas na Biblioteca Tristão de Athayde, acontece a oficina de Foto e Poesia, com Marco Aurélio Olímpio, também da Casa das Rosas. Às 16h, no Teatro Municipal “Miguel Cury”, será apresentada a peça “Os Três Porquinhos”, com a cia. de teatro Furunfunfum.

No sábado, dia 16, às 9h às 12h, oficina de Narrativa Oral com a cia. de teatro Furunfunfum, no Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses).

Publicidade

Parceiros