CULTURA PROMOVE SABADARTE NESTE SÁBADO

Prefeitura M. de Ourinhos 08/08/2014 - 20:24:22 Região

Secretaria de Cultura reuniu 16 artistas para mostra que começa pela manhã e segue até a noite na praça das artes da Casa dos Ingleses

Neste sábado, 09, uma boa dica de programação cultural é visitar o 1o Sabadarte – Mostra de Artes Plásticas e Afins, projeto nascente da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com 16 artistas locais e da região. A proposta é fomentar as artes plásticas e suas variações e proporcionar mais uma alternativa cultural para os ourinhenses. O evento acontece no Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses), em seu anexo denominado praça das artes, das 10h às 20h. A entrada é franca.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o secretário de Cultura, Fernando Cavezale, a ideia surgiu após identificar a necessidade de fomento às artes plásticas na cidade. “Os artistas plásticos de Ourinhos já viveram altos e baixos ao longo dos anos, e, a despeito da diversificada programação cultural que nossa cidade vive, esse segmento nos parecia carente de maior incentivo”, explicou o secretário. O Sabadarte chega, segundo ele, portanto, como uma ferramenta de estímulo aos artistas locais. “Com o Sabadarte abrimos espaço para a divulgação coletiva, inclusive com a possibilidade de comercialização dos trabalhos. Além disso, a simples reunião dos artistas já gerou uma troca de ideias muito positiva para o setor”, defende Cavezale.

Participam deste 1o Sabadarte, os artistas Alexandra Martinez (reuso e arte em madeiras), CaCosta (pintura a óleo), Edilson Pedroso (pintura a óleo), Pati Ribeiro (telas com flores secas), Fábio Rubio (mandalas feitas com linhas), Mannu Valim (arte em telhas de cerâmica), Augusto Breve (arte em organites), Yara (pintura e confecção de cerâmicas), Marílvia Soares (mandalas em tela com aplicações de pedras), Anthony Natel (pintura a óleo), Irene Koga (pintura a óleo), Edjo Ferrari (mini jardim), Pablo Lakatos (esculturas em madeira e bronze), Rotirotti (quadros em várias técnicas), Paula Petrini (arte em fitro dos sonhos) e Lucas Silva (pintura em spray e afins).

Publicidade

Parceiros