PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA ALUNOS E EDUCADORES DO PROJOVEM URBANO

Prefeitura M. de Ourinhos 13/08/2014 - 19:14:35 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o Projeto "ProJovem Urbano", destinado a jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

 “Os jovens de 18 a 29 anos que não terminaram os estudos farão 18 meses de curso, saindo com o Ensino Fundamental concluído e com uma capacitação profissional inicial, que neste caso será na área administrativa. Além disso, os alunos recebem uma bolsa de estudos, merenda escolar, transporte e se tiver filho e não tiver com quem deixar à noite, pode levar junto que a escola terá uma sala de acolhimento para as crianças. Essa é a terceira turma que vai ser iniciada. Temos 150 vagas, sendo que há poucas sobrando, por isso o quanto antes os interessados devem efetuar sua matrícula”, explicou a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Continua depois da Publicidade

Para se inscrever os interessados devem comparecer a Usina do Saber na EMEF Racanello, na Rua Dom José Marello, 345 – Vl. Mano. Informações podem ser obtidas também pelos telefones (14)3324-7911 ou 3324-4078. As aulas do ProJovem Urbano serão realizadas de segunda a sexta-feira na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, entre às 19h e 22 horas.

ProJovem Urbano

O ProJovem Urbano é um projeto disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) a todos municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes, cujo intuito é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Características

O ProJovem Urbano tem o objetivo de proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:

*Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;

* Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;

* Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Finalidades específicas do Programa

* reinserção dos jovens no processo de escolarização;

* identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho;

* participação dos jovens em ações coletivas de interesse público;

*inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação;

* ampliação do acesso dos jovens à cultura.

Você que tem entre 18 e 29 anos faça sua inscrição no Programa ProJovem Urbano

Processo Seletivo para contratação de Educadores para o ProJovem poderão ser feitas de 18 a 22 de agosto

O Governo Municipal também informa que estarão abertas de 18 a 22 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado no 02/2014 para contratação temporária de Educadores de Ensino Fundamental (Educador de Língua Portuguesa, Educador de Língua Inglesa, Educador de Matemática, Educador de Ciências Naturais, Educador de Ciências Humanas), Educador de Participação Cidadã, Educador de Qualificação Profissional (Administração) e Educadores Sala de Acolhimento Infantil para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM URBANO, no município de Ourinhos, que será regido de acordo com a Resolução CD/FNDE nº 54 de 21 de novembro de 2012 e Resolução CD/FNDE nº 29 de 03 de julho de 2013; o Projeto Pedagógico Integrado do PROJOVEM URBANO.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária do PROJOVEM URBANO serão realizadas exclusivamente na sede (Usina do Saber “Charles Darwin”) do ProJovem Urbano de Ourinhos situada à Rua Dom José Marello, 345 - Vl. Mano – nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de Agosto de 2014, das 08h às 11h, da 13h às 17h.

Para se inscrever no Processo Seletivo o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

a) Preencher ficha de inscrição;

b) Apresentar uma foto 3x4, cópia do R.G., do C.P.F., um comprovante de endereço, Cópia da Certidão de Nascimento dos Filhos menores de 18 (dezoito) anos (quando houver), cópia de Curso de Informática ou declaração que comprove o conhecimento básico exigido, cópias dos documentos comprobatórios de titulação, de experiência profissional e um currículo;

É de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento correto do formulário de inscrição, assumindo, portanto, as consequências por quaisquer informações incompatíveis com seus dados pessoais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto no Edital do Processo Seletivo e em seus Anexos, certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

O edital completo do Processo Seletivo pode ser consultado no Diário Oficial do Município nº 808 de 12/08/2013 e no link de Concursos no site da Prefeitura www.ourinhos.sp.gov.br. 

Publicidade

Parceiros