SINCOMÉRCIO OFERECE SERVIÇO DE RENOVAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL

Assessoria 14/08/2014 - 10:42:06 Região

Certificados Digitais são documentos eletrônicos que possuem período de validade, podendo variar de 01 até 03 anos, de acordo com os critérios da ICP-Brasil - Infraestrutura Brasileira de Chaves Públicas que define as regras da certificação digital no país. Um certificado expirado perde o seu valor, não podendo ser mais utilizado em novas interações que exijam autenticação e assinatura digital. Desta forma é fundamental que o titular tenha sempre um certificado digital válido.

Portadores de certificado digital e-CPF, e-CNPJ e NF-e, modelos A1 e A3, que estejam próximos do seu vencimento, podem fazer a renovação do documento digital de forma simples e rápida por meio do Sincomércio de Ourinhos, que oferece o serviço com valores diferenciados e com flexibilidade de horário.

Continua depois da Publicidade

O agendamento pode ser feito por meio do site www.sincomerciourinhos.com.br ou pelo telefone (14) 3326-6908.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Fred Correa Leite, agosto é um mês em que há uma grande quantidade de demonstrativos a serem enviados para a Receita Federal e o certificado digital é ferramenta imprescindível para assinatura dessas declarações. “Por isso, é preciso fazer a solicitação com antecedência, ainda no período de validade do certificado, pois, caso contrário, será necessário fazer uma nova compra”, explica.

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação inequívoca no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

Publicidade

Parceiros