CRECHE DO JARDIM FLAMBOYANT FOI OFICIALMENTE INAUGURADA PELA PREFEITA BELKIS NESTA SEXTA, 15

www.jpovo.com.br 15/08/2014 - 14:25:09 Cidade

Foi inagurada oficialmente na manhã desta sexta-feira, 15/08, pela prefeita municipal Belkis Fernandes, a Creche Pró-Infância do Jardim Flamboyant denominada como NEI “Profª Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins”, situada na Rua Maria Pulcinelli Pelegrino nº 115.

A Creche homenageia a profª Dulcinéia Silvestrini conforme o Projeto de Lei nº 126/2012 de autoria do vereador Dr. Salim Mattar. Sua construção conta com uma estrutura moderna, equipada com laboratório de informática, playground, acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, salas de leitura, dentre outras benfeitorias. A área construída é de aproximadamente 1.118 m².

Continua depois da Publicidade

Aproximadamente 200 crianças de 0 a 5 anos serão atendidas pelo novo Núcleo Escolar que entrou em funcionamento no mês de maio.

Além dos familiares da homenageada, prestigiaram a inauguração secretários municipais, professores, profissionais da área de educação e os vereadores Alexandre Florêncio Dias, Aparecido Luiz, Roberto Tasca e Flávio Luiz Ambrozim.

Histórico da Patronesse

Neta de imigrantes italianos, nasceu em Ourinhos aos nove de maio de 1947, filha de José Silvestrini e Auzenda Zanini Silvestrini. Seu pai era dono de uma padaria na Rua Paraná onde sua mãe, conhecida como Dona Auzenda, fazia deliciosos pães que agradava toda a freguesia. Sempre ao lado de seus pais e do irmão José Silvestrini Junior, sua casa na Rua Paulo Sá era frequentada por parentes e amigos que sempre passavam para tomar um cafezinho e comer os deliciosos quitutes de Dona Auzenda.
Estudou no Grupo Escolar Jacinto Ferreira de Sá (Antigo Grupão) e em seguida na Escola Normal Livre Imaculada Conceição, atualmente Colégio Objetivo, onde se formou em 1968, quando deu início à sua jornada no Magistério. Mas tarde, no ano de 1992, formou-se em Educação Artística pelas FIO – Faculdades Integradas de Ourinhos.
No dia 05/09/1970, casou-se com José Benedito Dias Martins, com quem teve dois filhos: Leandra Silvestrini Martins e Fernando José Silvestrini Martins e, no ano de 2002, ganhou uma netinha que sempre foi seu xodó, Maria Fernanda Martins Malicia.
Iniciou sua carreira como professora em escolas do Estado, mas em 09/06/1972 efetivou-se na Prefeitura Municipal de Ourinhos como professora de Educação Infantil e foram 28 anos dedicados à Educação em Ourinhos entre Estado, Prefeitura e Particular. Passou por várias escolas: EMEI “Érico Veríssimo”, EMEI “Abelardo Pinto”, NEI “Assoprami”, entre outras.
Tinha um carinho todo especial pela EMEI “Manuel Bandeira”, situada à Rua: José Galvão, 389, na Vila Moraes, pois quando a escola foi inaugurada, Dulcinéia foi uma das primeiras professoras a cuidar daquela escola com todo amor. Ela gostava muito de plantas e cultivou várias mudas de flores e árvores frutíferas e muitas delas estão plantadas na escola até hoje. E nessa escola aposentou-se em 02/02/1998.
Sempre lecionou na Educação Infantil que era a sua paixão, foram 25 anos na Prefeitura Municipal de Ourinhos e 15 anos no Colégio Objetivo, uma vida inteira dedicada à Educação.
Foi uma pessoa muito querida e especial, por onde passava encantava a todos com sua alegria e dedicação. Muito solidária, principalmente à comunidade escolar muito carente, não media esforços para ajudar e sempre tinha uma palavra de tranquilidade e amor para transmitir.  As festas na escola eram gostosas, muito animadas, pois Dulcinéia sempre foi muito festeira, quem a conheceu sabe disso.
Muito católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, foi catequista por vários anos, mais tarde também foi Ministra da Eucaristia. Sempre disposta a colaborar, atuava em festas e eventos da Igreja.
Mãe, esposa e profissional amorosa, dedicada, muito honesta e trabalhadora, prova disso eram seus alunos e companheiros de trabalho que mesmo sem vê-la há muito tempo, quando a encontravam expressavam gestos de amor e carinho.
Ficou muito feliz quando a Secretaria Municipal de Educação homenageou os professores aposentados em um jantar dedicados a todos os docentes da Rede Municipal de Ensino.
Infelizmente em 15 de dezembro de 2010, aos 63 anos, vítima de um câncer, Dulcinéia faleceu restando somente muitas saudades.

FONTE: JPOVO.COM.BR

Publicidade

Parceiros