A(O)GOSTO DAS LETRINHAS PROMOVEU

Prefeitura M. de Ourinhos 18/08/2014 - 18:30:59 Cidade

O Governo de Ourinhos tem investido na disseminação da cultura para toda a população. Com este intuito, a Secretaria Municipal de Cultura tem promovido diversos projetos e eventos para o fomento das artes plásticas, teatro, literatura e demais manifestações culturais.

         No início de Agosto foi a vez do público infanto-juvenil ser beneficiado com mais uma programação cultural.  Durante a última semana, de segunda-feira, 11 ao sábado, 16 foi   realizado o A(o)Gosto das Letrinhas.

Continua depois da Publicidade

         O evento contou  com  uma programação diversificada. Foram 24 oficinas com oito temáticas diferentes, além de apresentações de peças teatrais, contação de histórias e um workshop destinado a professores do Ensino Fundamental.

         De acordo com a estimativa da professora Josana Bassi de Moura, coordenadora do evento literário, mais de 600 crianças de 04 a 15 anos participaram das oficinas, no período da manhã e tarde, do A(o)Gosto das Letrinhas.

         Além do público infanto-juvenil, o evento  contou com a participação de alunos da APAE de Ourinhos. Também aconteceram oficinas especiais para o público dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e para educadores.

         Para receber todas as atividades foram utilizados diversos equipamentos culturais como a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, Biblioteca Ramal Clarice Lispector, Casinha da Esquinha  a Praça das Artes do Espaço Cultura Luiz Carlos Eloy Jr. (Casa dos Ingleses) e o Teatro Municipal.

         De acordo com o Secretário de Cultura Fernando Cavezale, o  evento objetiva a promoção do hábito da leitura nas crianças e jovens ourinhenses. “Nosso foco é principalmente a clientela que ainda está em formação, aquela que mais facilmente tem condições de adquirir práticas leitoras e usufruir por toda a sua vida dessa grande conquista”, destacou.

         A Secretaria de Cultura tem trabalhado para a promoção de todas as vertentes culturais da cidade. “A intenção da biblioteca, junto com a Secretaria de Cultura, é promover tanto a literatura com o teatro, música e demais equipamentos culturais para a população. Estas atividades fazem parte de uma política de inclusão cultural, para que a população entre em contato, conheça e usufrua dos espaços culturais do município”, explicou Josana.

         “Nos estamos começamos a desenhar uma nova programação para setembro. Dentro deste principio de articular a biblioteca com os outros equipamentos culturais da cidade, pretendemos com a chegada da Primavera promover algumas atividades leves, divertidas e consiga agregar todo este público com diferentes culturais na nossa cidade”, completou a coordenadora. 

Publicidade

Parceiros