BELKIS RECEBE ALUNOS DA ROBÓTICA DE OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 20/08/2014 - 20:10:40 Cidade

Paralelo aos investimentos em infraestrutura que a Prefeitura de Ourinhos tem realizado na área da Educação, constantes capacitações vem ocorrendo, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de ensino, desenvolvendo ainda mais as habilidades dos alunos.  Entre estas iniciativas, destaca-se o projeto de Robótica da Rede Municipal de Ensino.

         Por isto, na tarde da última terça-feira, 19, a prefeita Belkis Fernandes recebeu uma parte dos alunos da Robótica de Ourinhos no gabinete da Prefeitura, acompanhada pela secretária de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Continua depois da Publicidade

         Na oportunidade, os alunos apresentaram o robô que acaba de ganhar o prêmio de melhor estratégia inovadora o na VIII Olimpíada Brasileira de Robótica, que foi realizada recentemente em São Bernardo do Campo . Também foram apresentados mais três projetos de robôs que foram ou serão utilizados em outras competições.

         A Prefeita Belkis evidenciou que além dos conhecimento em robótica, os alunos adquirem outras habilidades. “É importante incentivarmos nossas crianças e adolescentes a participarem de projetos como este, afinal eles desenvolvem habilidades de trabalho em equipe, falar em público, sem contar que os conhecimentos da área acabam influenciando o desempenho acadêmico”, ressaltou.        

Publicidade

Parceiros