COM AÇÕES INOVADORAS, MAIS DE 280 ALUNOS ESTÃO MATRICULADOS NA EJA

Prefeitura M. de Ourinhos 25/08/2014 - 19:05:37 Cidade

 Objetivo da Educação de Jovens e Adultos é oportunizar àqueles que não concluíram seus estudos, que possam aprimorar seu conhecimento e obter seu diploma

Tendo a educação como uma de suas prioridades, concentrando investimentos e incentivos desde a Educação Infantil, o Governo Municipal tem intensificado as ações em busca dos alunos para a Educação de Jovens e Adultos.

Continua depois da Publicidade

A EJA é uma modalidade de ensino que oferta Ensino Fundamental e Médio para jovens, adultos e idosos através de cursos, programas, projetos e exames. O público alvo da EJA é caracterizado por jovens com 15 anos completos (Ensino Fundamental) e 18 anos completos (Ensino Médio), adultos e idosos, que não tiveram acesso ou continuidade de estudos na idade própria.

Este semestre, em razão dos mutirões realizados nos meses de Julho e Agosto nos bairros Orlando Quagliato, Jd. Itamaraty e Pq. Pacheco Chaves, foram alcançados ótimos resultados, pois o número de alunos cresceu, saltando para 286 estudantes, além de a EJA ter sido inserida em mais duas unidades escolares.

A Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes falou sobre o sucesso dos mutirões. “Fizemos as buscas ativas de forma a divulgar a EJA e conclamar àqueles que não terminaram os estudos, para aproveitarem a chance, pois estamos com turmas em várias regiões da cidade, sendo esta uma oportunidade de adquirir conhecimento e ainda obter seu diploma”, destacou.

As escolas que oferecem a modalidade da EJA são: EMEF "Dr. Salem Abujamra", EMEF "Profª Amélia Abujamra Maron", EMEF "Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro", EMEF "Profª Jandira Lacerda Zanoni" e EMEF "Prof. José Alves Martins".

 “A EJA tem o intuito de oportunizar aos jovens, adultos e idosos, o estudo formal que viabilize a continuidade de seus estudos, para que possam se sentir sujeito ativo, participativo e ter a possibilidade de crescer na cultura, no social e no âmbito econômico”, informou a Secretária Maria Tereza.

A modalidade da EJA é semestral, exceto o 1º ano do ensino fundamental, sendo concluído em um ano. A Educação de Jovens e Adultos tem como objetivo: oportunizar aos jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência, apenados e jovens em conflito com a lei, fora da faixa etária da escolaridade regular a conclusão e continuidade de estudos e oportunidades de escolarização que aliem a educação básica em nível médio à educação profissional, com desenvolvimento de competências e habilidades que propiciem a formação integral do aluno como cidadão e profissional de qualidade.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza aos alunos da EJA o transporte escolar, a merenda e o uniforme escolar.

Publicidade

Parceiros