ALUNOS DA APAE RURAL DE OURINHOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE FUTEBOL

Prefeitura M. de Ourinhos 25/08/2014 - 19:16:19 Esportes

Há seis meses, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), em parceria com a AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos), tem atendido nas dependências da Sede Esportiva da AERO alunos da APAE RURAL para a prática de futebol.

A ideia foi uma proposta do Vice-Presidente da AERO,  Mário Luis Nagashima Bergamini, em conjunto com a Camila Njaime Vivan, Coordenadora da APAE rural de Ourinhos. Com isso, foi firmada uma parceria para que alunos da entidade realizassem a prática da modalidade que é integrada em sua Sede Esportiva ministrada pelos treinadores Alexandre Gonçalves Leal (Chicão), Marcelo Antunes e Márcio Garcia da SEMESPOR.

Continua depois da Publicidade

As atividades são realizadas semanalmente às terças e quintas-feiras no período da da manhã e tarde. Ao todo são atendidos aproximadamente 80 alunos, todos com necessidades especiais. Os alunos realizam todos os exercícios para a pratica do futebol, eles participam de treinos com fundamentos técnicos, recreativos, lúdicos e coletivos. Vale ressaltar que a intensidade é sempre moderada, porém todos realizam as tarefas estabelecidas de forma satisfatória.

O Professor de Educação Física, Leandro da APAE RURAL, foi enfático ao dizer que  a prática esportiva trouxe muitos benefícios aos alunos. "Nossos alunos sentem-se muito bem ao virem a AERO, são interessados e ficam falando durante a semana sobre os treinos. Não veem a hora de chegar terça e quinta para jogar futebol. Já pude observar uma grande evolução neles. A maioria dos alunos desenvolveu a coordenação motora bem como a convivência social dentro e fora da APAE", finalizou.

Alexandre Gonçalves Leal, o Chicão, que trabalha com futebol há mais de 15 anos e está tendo essa experiência pela primeira vez com alunos da APAE. "É com muita satisfação que agradeço essa oportunidade de prestar nossos conhecimentos a essa crianças que nos ensinaram o que realmente é amor. Eles  não cobram nada de nós, apenas amor e carinho. Pude ver a evolução física e motora da maioria delas onde todos realizam as atividades com prazer e terminam o dia satisfeitas bem como todos nós da comissão técnica", declarou.

Marcelo Antunes, também da SEMESPOR e graduando do Curso Superior de Educação Física afirmou que esta experiência é ótima para os alunos e para os técnicos. "É uma alegria inexplicável atender os alunos da APAE RURAL. É muito prazeroso ver a alegria com que realizam as tarefas passadas, e mais prazeroso ainda é vê-los evoluir a cada treino. Hoje posso dizer que faço parte da vida de cada um dos alunos que treinaram conosco, pois sabemos que fizemos bem a eles e com certeza lembrarão por toda a vida, o carinho que recebemos em todos os treinos é impagável”, afirmou.

 Os alunos da APAE RURAL e os treinadores aguardam agora a realização de um Torneio de Futebol que será realizado pelos mesmos com equipes formadas todas por alunos da entidade. Está é mais uma iniciativa do Governo de Ourinhos para promover a inclusão social de todos.

Publicidade

Parceiros