PREFEITA BELKIS INAUGUROU NOVAS INSTALAÇÕES DO NÚCLEO DE SAÚDE DO JD. MATILDE

Prefeitura M. de Ourinhos 29/08/2014 - 20:09:42 Cidade

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeita Belkis Fernandes inaugurou as novas instalações do Núcleo de Saúde do Jd. Matilde, que já está funcionando em novo endereço, na Rua Rua Maria Cavezali Mella, nº 95.

         Belkis falou sobre as novas instalações, pensadas com carinho pelo Governo Municipal para melhor acolher os pacientes do Jd. Matilde e bairros adjacentes. “Fico contente com a presença dos vereadores presentes nas nossas entregas, pois compartilham de um momento importante para nós. Hoje a administração pública, em todos os setores, precisa de gestão, de criatividade e otimização de recursos, por isso, temos que ter pessoas na liderança com competência e compromisso, porque tudo é aprendizado. Dentro do sistema de saúde preconizamos todo o funcionamento da área e hoje nós estamos inaugurando um serviço, que é da atenção básica,  de competência do município. Sabemos que ainda temos muita coisa a fazer, mas todos os serviços estão em funcionamento, sendo trabalhados de forma integral e articulada. Estive conversando com a população que me falou da alegria de ter médico no Núcleo de Saúde. Desejo que os ourinhenses possam sentir o que é acolhimento, humanização. Não posso deixar de citar outros importantes investimentos que estamos realizando, como a construção de cinco novas unidades de saúde: no Jd. Josefina, Pacheco Chaves, Jd. Guaporé, Região Oeste (entre o Jd. Das Paineiras e Jd. Santos Dumont) e na Vl. Brasil”, declarou a prefeita.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Saúde André Mello explicou porque o Núcleo de Saúde está em novo endereço. “Cumprimento os colaboradores da saúde e digo que iniciamos um novo projeto aqui no Jd. Matilde, com enfermeiro, a médica cubana e todos que compõe o Núcleo. Sabemos das deficiências da antiga instalação, em um local que não era adequado para esse tipo de trabalho, tanto que a Secretaria de Obras vai desmanchar o prédio e aproveitar o material em outros locais. Aqui temos mais salas para ampliar o atendimento, melhores condições e pretendemos iniciar um projeto de transformar o local em uma Unidade de Saúde da Família, para que posteriormente possamos pleitear recursos para a construção de um prédio próprio, atendendo não só a população do Jd. Matilde, mas também dos bairros próximos como Jd. São Silvestre, Jd. Furlan e outras localidades”, destacou.

         Estiveram presentes também os vereadores Roberto Tasca, Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, Antonio Mazetti “Tico” e Alexandre Florêncio “Enfermeiro”, este que em nome da Câmara Municipal elogiou a iniciativa. “Esperamos que vocês possam desenvolver o trabalho aqui com muita competência. Agora no novo núcleo teremos uma sala de ginecologia onde poderemos desenvolver a saúde da mulher, o que é muito importante, porque aqui a faixa etária dos moradores dessa região é de média pra alta, então a sala terá muita utilidade. Sabemos que transformar o Núcleo em USF vai permitir receber recursos do governofederal, desafogando os custos da prefeitura. A saúde melhorou mesmo, temos ciência disso. Iniciamos um novo ciclo, nos reunimos com o pessoal da saúde e  os vereadores têm a oportunidade de conhecer o sistema, fica mais fácil. Vamos levar as problemáticas para que a Secretaria de Saúde possa refletir e resolver, alcançando o objetivo de atender bem os munícipes. Agora temos médicos todos os dias, o que reflete de forma positiva para toda a região e com o bom atendimento que está tendo, os elogios aparecem. Parabéns Belkis, parabéns André, porque é isso que esperamos e o nosso papel é justamente passar para a população todos os projetos, mas hoje damos um grande passo para desenvolver a saúde dessa comunidade”, enalteceu o vereador Alexandre Enfermeiro.

As novas dependências do Núcleo de Saúde do Jd. Matilde contam com consultório ginecológico, consultório médico, sala de pré e pós consulta, sala de procedimentos, cozinha, recepção e sala de espera.

Também prestigiaram a inauguração o vice-Prefeito Dr. Gilberto Severino, Neide Campion representando a Santa Casa de Ourinhos, o chefe de Gabinete José Luís Teixeira Quenca, Secretários Municipais, o subtenente do Tiro de Guerra André Teodoro da Silva, o 1º sargento Marcelo Wilson de Almeida instrutor do TG, o diretor da ETEC Manoel Rodrigues do Carmo Junior, o presidente da Associação de Moradores do Jd. Do Sol e Jd. Ideal Leandro Minucci, além de pacientes do Núcleo de Saúde e colaboradores da Prefeitura.        

Publicidade

Parceiros