AGENTES DA SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE DOENÇAS TRANSMITIDAS POR VETORES AQUÁTICOS

Prefeitura M. de Ourinhos 01/09/2014 - 21:27:12 Região

Nos dias 28 e 29 de agosto, foi realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos o curso de Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmitidas por Vetores Aquáticos.

         O público-alvo do curso foram profissionais da área da saúde, como agentes comunitários da saúde, agentes de Dengue, bem como técnicos da Secretaria de Meio Ambiente entre outros funcionários da PMO.

Continua depois da Publicidade

         A capacitação foi desenvolvida pela empresa R2 Engenharia Ambiental com sede em São José dos Pinhais na Região metropolitana de Curitiba contratada da Votorantim Energia. Os temas abrangidos foram ministrados pela Drª Débora do Rocio Klisiowicz, a Doutoranda Juciliane Haidamak e acadêmica de Biomedicina da UFPR Camila Oishi Kampmann.

         A realização deste curso é uma contrapartida de Convênio firmado entre a Votorantim Energia e a Prefeitura de Ourinhos, dentro de uma condicionante solicitada pelo IBAMA decorrente da renovação da Licença Ambiental de Operação da UHE Ourinhos.

Os tópicos abordados no curso foram os aspectos patogênicos e biológicos da Febre Amarela, Dengue, Malária, Febre do Nilo, Esquistossomose e Fasciolose que são doenças transmitidas por vetores que vivem em agua doce.

Publicidade

Parceiros