GALERIA DE ARTES DO ESPAÇO CULTURAL LUIZ CARLOS ELOY JR RECEBE EXPOSIÇÃO DO ARTISTA CACOSTA A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura M. de Ourinhos 02/09/2014 - 20:11:02 Cidade

No segundo mês de programação, a Galeria de Artes do Espaço Cultural "Luiz Carlos Eloy Jr." tem a honra de receber exposição individual do artista plástico CACosta (Clóvis Affonso Costa).

A abertura da exposição acontecerá às 20h, desta quinta-feira, 04 e contará com a participação do Grupo Som Plural (quarteto de violoncelo, piano, flauta e voz) no vernissage. A exposição estará aberta ao público no período de 04 a 30 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Além do sábado, 13, das 10h às 20h.

Continua depois da Publicidade

         A entrada da Galeria de Artes é franca. Aqueles que tiverem interesse em realizar visitações em grupo, devem efetuar um agendamento prévio pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura: (14) 3302-3344.

A Secretaria de Cultura inaugurou a Galeria de Artes em agosto com a exposição de óleo sobre tela da pintora Risêlda Luz. O público pode apreciar as obras da artista até o dia 25 de agosto.

         O Secretário de Cultura Fernando Cavezale explicou que outros artistas ourinhenses que desejam expor na Galeria de Artes devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura. “Nós faremos um trabalho de curadoria. Queremos abrir o espaço para o maior número de artistas possíveis, mas precisa ser feito um trabalho de triagem das obras para exposição”, destacou Cavezale.

 CaCosta

 Natural do Rio de Janeiro, CaCosta radicou-se em Ourinhos. Afrodescendente, sua origem sobressai e extravasa para compor sua arte com magnitude. Viveu experiências profissionais em outras áreas, mas é na Arte que encontrou um caminho de realização pessoal.

         Iniciou sua atividade artística em 1996, como autodidata. Suas pesquisas o impulsionaram ao desenvolvimento técnico e a representação de uma pintura fundamentada nas raízes de sua ancestralidade africana.

Publicidade

Parceiros