PREFEITURA ESCLARECE QUE AINDA NÃO RECEBEU RECURSO PARA PAGAMENTO DO PASEP AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Prefeitura M. de Ourinhos 02/09/2014 - 20:23:25 Cidade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, vem a público esclarecer que o pagamento do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) aos servidores públicos municipais efetivos não foi efetuado junto a folha de pagamento porque o Ministério do Trabalho, que é responsável pela transferência do recurso, ainda não o fez.

         “No ano passado o Ministério do Trabalho fez o repasse para o Banco do Brasil (que nos transfere o recurso para a Prefeitura para repassarmos aos servidores junto com a folha de pagamento) no dia 19 de agosto, assim repassamos aos servidores na folha da competência de agosto mesmo. Este ano, como até o momento nenhuma transferência foi feita para a Prefeitura, questionamos o Banco do Brasil que nos enviou um ofício informando que os servidores que tem direito a receber o PASEP, que procurem diretamente as agências do Banco do Brasil, uma vez que a Prefeitura apenas intermediava, digamos assim, pois recebia os valores e repassava aos servidores juntamente com o salário do respectivo mês”, esclareceu o Secretário de Planejamento e Finanças Henrique Fittipaldi Junior.

Continua depois da Publicidade

         Tem direito a receber o PASEP todo funcionário público que preenche alguns requisitos exigidos por lei. O PASEP foi criado na década de 70 com o objetivo propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público). Desta forma anualmente é pago ao funcionário público um salário mínimo em forma de abono salarial.

         O secretário de Finanças alerta os servidores que tem direito ao PASEP para que procurem o Banco do Brasil para receberem seu abono. “Como o Ministério do Trabalho não encaminhou o recurso para o Banco do Brasil a Prefeitura não tem como efetuar o pagamento junto com a folha de pagamento, portanto o servidor deve se dirigir ao Banco do Brasil para que possa solicitar diretamente seu benefício. No ano de 2013 recebemos a transferência no dia 19 de agosto, tendo efetuado o pagamento dos servidores que tem direito ao PASEP no mês de agosto, quando foi destinado o valor de R$ 501.277,15”, relatou Henrique.

Qem tem direito ao PASEP 2014/2015

O abono salarial do PASEP 2014/2015 é pago aos funcionários que preencherem os seguintes critérios:

  • Cadastro no PASEP há pelo menos 5 anos;

  • Trabalhado no mínimo por 30 dias no ano-base (2013);

  • Recebido remuneração média mensal de dois salários mínimos;

  • O órgão publico tem que ter enviado a RAIS do ano anterior com as informações completas ao Ministério do Trabalho.

    Cronograma que está previsto para o Pagamento do Abono Salarial e rendimentos do PASEP 2014:

Publicidade

Parceiros