ATLETA DA SEMESPOR CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO EM JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Prefeitura M. de Ourinhos 12/09/2014 - 18:27:07 Esportes

Além das medalhas de ouro, Bruno Benedito bateu o recorde brasileiro da categoria na prova de 250m rasos 

                A grande promessa do atletismo ourinhense, Bruno Benedito da Silva, mais uma vez brilhou nas pistas. Desta vez, o garoto foi campeão em duas provas dos 36º Jogos Escolares da Juventude, disputados em Londrina/PR, entre os dias 04 a 13 setembro.

Continua depois da Publicidade

         O atleta integrou a equipe paulista que disputou os Jogos Escolares, campeonato considerado como um “Brasileiro da Categoria Mirim”. Bruno conseguiu sua qualificação para a etapa nacional, após vencer a seletiva paulista que ocorreu em São Paulo no mês de agosto. Inclusive na oportunidade o garoto ourinhense bateu o  recorde na prova de 75m.

         Assim, a promessa ourinhense chegou a Londrina credenciado por boas marcas e considerado com um dos favoritos das provas que iria disputar. Ao longo dos três dias de competição, Bruno confirmou o favoritismo e passou pela preliminar e semifinal sem problemas. Nas finais, ele venceu ambas as provas individuais que disputou.

         O atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) venceu os 75m com a marca de 8.77s, nesta prova ficou em segundo o representante de Santa Catarina, Erick Oliveira com o tempo de 8,87s, em terceiro ficou o mineiro Lucas Pinheiro com o tempo de 9.01s.

         Já na prova dos 250m, além de conquistar a medalha de ouro, Bruno bateu o recorde brasileiro da categoria, com o tempo de 28.20s. Em segundo lugar ficou o catarinense Leonardo Cuban, com 29.46s, e em terceiro o representante do Piauí, Felipe Melo com 29.84s.

         Junto com as duas medalhas de ouro, o ourinhense trouxe de Londrina uma prata com o revezamento 4x75m. Bruno fez parte da seleção paulista que ficou em segundo lugar na prova, atrás da equipe de Santa Catarina. Em terceiro ficou a equipe do Mato Grosso.     

         Outro ourinhense também foi medalhista na competição, Daniel Ferreira da E.E. Domingos Caló, conquistou o bronze na prova do Salto em Distância. 

         Os Jogos Escolares da Juventude 

         A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para jovens de 12 a 14 anos, teve número recorde de participantes. Cerca de 3.970 atletas participaram da competição em Londrina (PR), entre os dias 4 e 13 de setembro. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

                Os números de Londrina são superlativos. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. O recorde anterior foi da etapa realizada em Natal (RN), em 2013, com 4.587 participantes, sendo 3.910 atletas. 

         Sulamericano       

         Com a conquista das provas de 75m e 250m rasos, Bruno conseguiu a classificação para representar o Brasil na 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados em Aracaju entre os dias 04 a 12 de dezembro.

         O velocista ourinhense irá buscar o bicampeonato do Sulamericano. Em 2013, em Mar del Plata na Argentina, Bruno conquistou duas medalha de ouro, uma nos 150m rasos e outra no revezamento 5x80m.         

         A origem do “Fenômeno”        

         O atleta Bruno Benedito da Silva é aluno da E.E. Professora Josepha Cubas da Silva. O velocista foi descoberto quando participar do campeonato pré-mirim em 2012 realizado pela SEMESPOR. A Secretaria de Esportes realiza uma espécie de “caça-talentos” nos bairros, por meio destes campeonatos para identificar crianças e jovens com potencial para o esporte.

         De acordo com o técnico de atletismo da SEMESPOR Homero Fernandes de Andrade, Bruno se destacou na competição por conta da sua velocidade muito superior aos demais competidores. Assim, o atleta iniciou os treinamentos com a equipe de rendimento da SEMESPOR.

         Os atletas considerados de rendimento são aqueles que buscam resultados em todos os campeonatos que disputam. Bruno treina com SEMESPOR, com a supervisão dos técnicos Homero Fernandes Andrade e Flávio Henrique Serrano e colaboração das assistentes Mayara Sanches Ferrari e Bruna Berlandi. Os treinamentos são realizados no complexo municipal esportivo do “Monstrinho”.

         O professor Homero da SEMESPOR afirma que Bruno é um fenômeno e disse que ainda irá dar muito orgulho para Ourinhos. “Ele é o atleta a ser batido. Todos estão de olho nele, todos querem vence-lo, porque nos últimos dois anos tem vencido praticamente tudo que disputa. É um grande orgulho para nós da SEMESPOR e vamos trabalhar para que o Bruno alce voos ainda maiores”, destacou.

         Demais conquistas 

         Pela pouca idade, apenas 14 anos, Bruno é ainda considerado uma promessa do atletismo de Ourinhos. Porém, pelos seus resultados já pode ser considerado uma realidade. Além do bi brasileiro e do campeonato sulamericano de 2013, o velocista já foi bi campeão da seletiva paulista.

         Bruno também conquistou 3 medalhas de ouro no Jogos Desportivos de Lingua Portuguesa. Na oportunidade o atleta da SEMESPOR foi convocado para representar o Brasil, em Angola. O ourinhense foi medalha de ouro nas provas de 100m rasos (com a marca de 22,92s),  400m rasos (marca de 49,94s). Além disto, junto com a equipe brasileira do revezamento medley, o ourinhense conquistou sua terceira medalha de ouro.

         Segundo o professor Homero, com as marcas registradas nos dois últimos anos Bruno Benedito está credenciado para ser beneficiado com o Bolsa Talento Esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Publicidade

Parceiros