EDUCAÇÃO E UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS REALIZAM AULA INAUGURAL DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Prefeitura M. de Ourinhos 15/09/2014 - 19:37:27 Cidade

 No último dia 30, no Centro de Referência do Ensino Fundamental – CREF, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos, cidade polo da UFSCAR – Universidade de São Carlos, realizou a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão Escolar, no módulo da educação a distância.

O público, formado por diretores das escolas municipais e cursistas de outras regiões como Bauru, Marília, Assis, Sorocaba, entre outras, totaliza 48 cursistas que são divididos em duas turmas, tendo como tutores os professores Marco Antonio Souza e Marcos Paulo Oliveira Obata, que tem como função atender aos cursistas, aos professores doutores e a própria universidade.

Continua depois da Publicidade

O encontro presencial teve como orientadores os Professores Doutores José Euzébio de Oliveira Souza Aragão e Maria Isabel Nogueira Tuppy, que norteou o trabalho a ser desenvolvido juntamente com os tutores locais.

O curso terá a duração de 400 horas divididas em vários módulos: Projeto Vivencial; Oficinas Tecnológicas; Fundamentos do Direito à Educação; Políticas e Gestão na Educação; Planejamento e Práticas da Gestão Escolar e Tópicos Especiais.

 No decorrer da Especialização, cada cursista construirá o Projeto Pedagógico da sua Unidade Escolar e sua apresentação como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A Secretária Municipal de Educação, Profa. Maria Tereza Paschoal de Moraes, compartilhou com os cursistas a excelência do curso ministrado pela UFSCar e explicitou o valor desta capacitação para as escolas envolvidas e para as comunidades.

Publicidade

Parceiros