VACINAS CONTRA A GRIPE AINDA ESTÃO DISPONÍVEIS NAS UBSS

Prefeitura M. de Ourinhos 15/09/2014 - 19:57:34 Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas com mais de 5 anos ainda podem ser vacinadas contra a gripe (Influenza). A vacinação está acontecendo nas nove Unidades Básicas de Saúde de Ourinhos. 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Continua depois da Publicidade

A cada ano esta gripe pode se apresentar de forma distinta, sendo assim a infecção pode afetar diferentemente as pessoas.  A principal intervenção preventiva para este agravo é a vacinação.

A vacinação gratuita foi autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde, permitindo os municípios utilizarem o saldo de doses da vacina influenza da campanha. Assim, agora além dos grupos prioritários, a vacina será oferecida para todas as pessoas. A administração da vacina influenza está limitada ao número de doses do estoque existente de vacinas.

Publicidade

Parceiros