PROJETOS BRINCADEIRAS, CANTIGAS POPULARES E ANIMAIS DO MAR SÃO REALIZADOS COM ALUNOS DO 1º AO 3º ANO

Prefeitura M. de Ourinhos 24/09/2014 - 18:13:55 Diversos

Os primeiros anos da rede municipal de ensino desenvolveram o Projeto Brincadeiras, através de uma sequência de atividades numa perspectiva interdisciplinar como jogos, histórias, cantigas de roda, confecção de brinquedos tradicionais como peteca, bugalha, bilboquê entre outros.

         O projeto teve como produto final a confecção de livros, brinquedos, apresentação dos trabalhos, participação de alguns pais no ensino das brincadeiras.

Continua depois da Publicidade

         “Quem canta seus males espanta” diz o ditado popular, porém o nosso caso quem canta aprende mais, essa foi a proposta do trabalho dos segundos anos com cantigas de roda, as questões referentes a apropriações do sistema de leitura e escrita desde a decodificação do alfabeto até as reflexões pertinentes a aprendizagem. Esse teve como produto final a confecção de livros com cantigas populares e exposição pela escola.

         Já os terceiros anos ficaram com o Projeto Animais do Mar, com a proposta de leitura de textos científicos, buscando envolver nos alunos o comportamento de leitor, intrinsecamente associado às práticas de estudo. A finalização ocorreu com pesquisas e curiosidades dos animais e exposição de trabalhos.

Publicidade

Parceiros