CULTURA MOBILIZA ARTISTAS

Prefeitura M. de Ourinhos 29/09/2014 - 19:29:06 Diversos

 Cantora Vânia Bastos e Ronaldo Rayol confirmam presença em show nesta sexta-feira, em Ourinhos.

Desde o fatídico temporal que se abateu sobre Ourinhos na última quinta-feira, 25, prejuízos de toda ordem e em vários segmentos estão sendo contabilizados, assim como ações de auxílio e reconstrução por parte do poder público e da sociedade ourinhense podem ser vistas por todos os lados.

Continua depois da Publicidade

Na área da Cultura, uma série de avarias foram levantadas, mas, de acordo com o secretário Fernando Cavezale, quase todas de pequena monta. Prejuízos que estão preocupando o setor foram os que atingiram pessoas ligadas à Cultura e acervos particulares. “Foram danos inestimáveis, em alguns casos”, afirma o secretário.

Para tentar ajudar a minimizar esses prejuízos será realizado nesta sexta-feira, 3 de outubro, no Teatro Municipal Miguel Cury, um show artístico em prol dessa causa. A Secretaria de Cultura está fechando a programação, mas o nome da renomada cantora ourinhense Vânia Bastos, seu parceiro Ronaldo Rayol e sua filha Rita Bastos, já estão confirmados. “Em entendimento com a prefeita Belkis, diante de casos de ourinhenses muito próximos à vida cultural da cidade que sofreram perdas, algumas delas irreparáveis, avaliamos ser esta uma forma de podermos colaborar”, disse Cavezale.

O secretário conta que a cantora Vânia Bastos, assim como todo o Brasil, estava acompanhando as notícias sobre os estragos provocados pelo temporal em Ourinhos, e aceitou de pronto o convite para o show desta sexta. “É tudo muito recente, muito traumático, mas acredito que todo tipo de ação positiva neste momento pode ajudar”, finalizou.

A prefeita Belkis Gonçalves Fernandes validou a iniciativa. “Estamos mobilizados para enfrentar esse grande desafio atuando em diversas frentes, mas é importante que cada área, como a Cultura está tentando fazer, também eleja suas prioridades no sentido de darmos apoio àqueles que mais precisam nesta hora”, declarou Belkis.

Publicidade

Parceiros