EMEF AMÉLIA ABUJAMRA MARON PROMOVEU GINCANA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

Prefeitura M. de Ourinhos 30/09/2014 - 18:35:58 Diversos

Entre os dias 11 e 12 de setembro, a EMEF “Profa. Amélia Abujamra Maron” realizou a I GEICANA (Gincana do Grupo de Estudo Intensivo) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sob a supervisão dos professores atendentes deste quadro de alunos.

A atividade proporcionou um momento lúdico em consonância com situações de ensino-aprendizagem, como forma de instigar uma maior assiduidade, interesse e importância por parte dos alunos no que compreende as atividades desenvolvidas pelo GEI (Grupo de Estudo Intensivo). A Gincana também visa o estímulo às melhorias dentro de sala de aula aliado às questões de conhecimento no que diz respeito a interpretação e raciocínio lógico.

Continua depois da Publicidade

Durante a I Geicana, a coordenação da escola verficou de um modo geral, respostas positivas e construtivas sobre os objetivos inicialmente definidos. Assim, a intenção é a continuidade do evento bem como, a inclusão de novos projetos e ideias que buscam reforçar e aprimorar a visão da escola na gestão destes alunos e sua ação político-educacional.   

Vale lembrar que Secretaria Municipal de Educação tem promovido diversas iniciativas extraclasses nas unidades de ensino como projeto de robótica e horta educativa. Estas iniciaticas objetivam a melhoraria do aproveitamento dos conhecimentos adquiridos nas  disciplinas dos alunos.

Publicidade

Parceiros