UGI DO CREA/SP ORIENTA A POPULAÇÃO DE COMO PROCEDER APÓS VENDAVAL OCORRIDO EM OURINHOS

AERO - Ourinhos 01/10/2014 - 15:53:02 Cidade

O Município de Ourinhos foi atingido por uma forte tempestade na ultima quinta feira dia 25 de setembro.  Em alguns pontos da cidade, foi verificado grandes estragos.

Os ventos danificaram muitos Outdoors, Painéis Publicitários, Fachadas e Coberturas em estruturas Metálicas. No momento é grande a movimentação para a reforma e reestabelecimento destas estruturas.

Continua depois da Publicidade

Segundo o Chefe da Unidade de Inspetorias do CREA de Ourinhos, Mario Luis Nagashima Bergamini, é necessário que todas estas reformas e reinstalações sejam acompanhadas por um profissional legalmente habilitado, apto, portanto, para avaliar estruturalmente o que pode ser reaproveitado e o que deve ser totalmente descartado.

Ainda segundo Mário, a fiscalização realiza de forma contínua, orientações sobre a necessidade de manutenção constante nestas estruturas, que por estarem expostas as intempéries do clima, apresentam alto grau de deterioração.Outra preocupação da UGI Ourinhos se assenta na grande quantidade de obras em andamento que realizam aterros e cortes de terrenos sem a devida contenção. Esta contenção com muros de arrimo deve ser previamente projetada e executada com a orientação de profissionais habilitados, visando garantir a segurança da obra.Vale ressaltar que todo contrato para prestação de serviços técnicos deve ser objeto de registro de uma ART (anotação de responsabilidade técnica).

Os Munícipes podem colaborar avisando a Unidade do CREA quando se depararem com obras de reforma das estruturas mencionadas, bem como quando iniciar nos limites de suas propriedades obras de corte ou aterro para que a fiscalização tenha mais eficácia.  O contato pode ser feito pelo telefone (14) 3326-4521 ou pelo e-mail vanessa.silva3434@creasp.org.br e será observado total sigilo.

Publicidade

Parceiros