VERNISSAGE MARCA INÍCIO DA EXPOSIÇÃO DE RENATO LUZ NA GALERIA DE ARTES DO ESPAÇO CULTURAL LUIZ CARLOS ELOY JR.

Prefeitura M. de Ourinhos 06/10/2014 - 17:56:44 Região

         Na última quinta-feira, 02, às 20h aconteceu na Galeria de Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. a vernissage que marca o início da exposição “Renato Luz, inteiro e para sempre”.

         O evento contou com a participação especial de alunos do Curso Municipal de Teatro e Escola de Música. Prestigiaram a vernissage a Prefeita Belkis Fernandes e o Secretário Municipal de Cultura Fernando Cavezale.

Continua depois da Publicidade

         A exposição ficará na Galeria das Artes até 31 de outubro e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e no sábado, 11 de outubro das 15h às 22h. A curadoria da exposição ficou por conta de Karina Zimmermann e Fernando Cavezale.

         Renato Luz é artista plástico, poeta e arquiteto autodidata. Suas telas utilizam linguagens geométricas, cubistas, impressionistas e surrealistas, com cores vibrantes e temas marcantes.

         Através da poesia, o artista plástico fala sobre a vida, às vezes na forma de ficção, às vezes expressando a realidade, mas quase sempre abordando temas polêmicos. Renato Luz foi premiado pelo Salão de Belas Artes (Escultura), pela 9ª Bienal de São Paulo e pela Mostra Intermunicipal de Artes Plásticas.

         Como arquiteto, possui belíssimos projetos espalhados pela cidade. Sua exposição vai além das artes plásticas, expõe o poeta e também o arquiteto.

Publicidade

Parceiros