JUDOCA DA SEMESPOR CONQUISTA MEDALHA NO CAMPEONATO PAULISTA ASPIRANTE DE JUDÔ

Prefeitura M. de Ourinhos 15/10/2014 - 17:31:02 Esportes

Mais uma vez, Ourinhos esteve presente no pódio de uma competição estadual. No ultimo sábado, 11, foi realizado no ginásio Municipal de Esportes “Celso Daniel”, na cidade de Mauá, a fase final do Campeonato Paulista Aspirante  das classes Sub 09, Sub 15, Sub 18 e Adulto, com a participação da equipe de judô da SEMESPOR/ACEO/OBJETIVO/ESTÁCIO DE SÁ.

O Campeonato, organizado pela Federação Paulista de Judô, é considerado a maior competição do estado em todas as classes. Foram aproximadamente mil atletas participantes. Para chegar na final, os judocas passaram por duas seletivas: paulista fase regional e paulista fase inter-regional.

Continua depois da Publicidade

O presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia se mostrou bastante satisfeito com a organização do evento e também com o nível técnico dos atletas da divisão aspirante. Segundo Puglia, resultado do empenho dos professores que estão se empenhando e dando especial atenção à capacitação técnica de seus alunos.

O destaque da SEMESPOR foi o atleta Wesley Shin Yamaguchi que conquistou a medalha de bronze da classe pré juvenil do peso leve. Segundo o técnico de judô Átila Castro da Silveira da SEMESPOR este foi um feito que deve ser comemorado devido o caminho difícil percorrido pelo atleta dentro da competição.

“Foi um ótimo resultado conquistado pelo judoca da SEMESPOR. Ele venceu 4 lutas. Sendo que passou pelo  campeão paulista e o campeão brasileiro do ano anterior e só perdendo na semifinal. Depois na repescagem conquistou a medalha de bronze ”, comenta o técnico Átila.

Os próximos eventos que a equipe de judô da SEMESPOR deverá participar serão os Jogos Abertos da Juventude,  que será na próxima sexta-feira, 17, na cidade de Itapetininga. Na sequencia no sábado, 18, a equipe disputa o Campeonato Paulista por faixas em Mogi das Cruzes.

Publicidade

Parceiros