BELKIS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE NOVO PROGRAMA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Prefeitura M. de Ourinhos 17/10/2014 - 18:39:52 Diversos

A excelência na gestão do dinheiro público sempre foi uma grande preocupação da prefeita Belkis Fernandes. Por isso, na manhã da última quinta-feira, 16, Belkis fez questão de participar de um importante evento na sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que marcou o lançamento de um novo programa, o I-EGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal).

  O novo índice medirá a qualidade dos gastos públicos efetuados nos municípios. “Acredito que esse novo índice será muito importante para nós, pois não vai somente verificar se foi realizada uma aplicação correta de recursos, vai também medir o resultado e a qualidade dos recursos aplicados. Isso fará com que busquemos ainda mais uma gestão correta, planejada, com eficiência e eficácia”, explicou Belkis.

Continua depois da Publicidade

  A Prefeita ressaltou também que Ourinhos sempre prioriza participar dos eventos do Tribunal de Contas. “Precisamos sempre buscar capacitação e não podemos perder oportunidades. Recentemente sediamos um Ciclo de Palestras do Tribunal de Contas que foi um sucesso. Fiz questão de estar presente nesse lançamento, pois o I-EGM será um valioso instrumento para medirmos nossos resultados e até mesmo corrigir rumos e reavaliar ações”, destaca.

  Recursos para Ourinhos

  Após o término do evento do Tribunal de Contas, a Prefeita reuniu-se com um Deputado, que já anunciou boas notícias para a cidade.

  “O Deputado sempre nos recebe muito bem e continua trabalhando por Ourinhos. Com sua ajuda, conseguimos recursos para saúde e cultura”, conta Belkis.

  A Prefeita referiu-se à liberação de R$160 mil reais para compra de veículos para a Saúde e R$150 mil para o Festival Dança Ourinhos, que acontecerá em novembro.

Publicidade

Parceiros