TRADICIONAL PASSEIO CICLÍSTICO DA AERO MOVIMENTOU AS RUAS DA CIDADE NO DOMINGO

AERO - Ourinhos 20/10/2014 - 20:30:56 Esportes

Evento reuniu diversos participantes adeptos da “magrela” que tiveram uma manhã de domingo de muito lazer e descontração

A AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) realizou no último domingo, 19, a 12ª edição do Passeio Ciclístico, que é um dos grandes acontecimentos para os ciclistas ourinhenses. O evento reuniu centenas de pessoas de todas as idades que deram um verdadeiro show de descontração pelas ruas da cidade.

Continua depois da Publicidade

O passeio ciclístico tem como bandeira a preocupação com o meio ambiente, além de incentivar cada vez mais o uso da bicicleta como forma de transporte e lazer. O evento já faz parte do calendário da Entidade e é realizado também em comemoração a diversas datas como o aniversário da AERO, o dia do Engenheiro Agrônomo, da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e das Crianças.

O presidente da AERO, Engº Geraldo Sérgio Pereira, agradeceu a participação dos ciclistas e destacou a importância do evento. “É um acontecimento gostoso que contribui para a prática esportiva e para as pessoas gastarem um pouco de energia, além de ser forma de incentivarmos o uso da bicicleta como meio de locomoção e de ser um meio de transporte que não polui e faz bem a saúde”.  

O Chefe da UGI-Ourinhos do CREA-SP, Arqº Mario Bergamini, fez questão de estar presente no evento. “Este evento da AERO já virou tradição e vemos que a cada dia cresce o número de pessoas a que utilizam bicicleta na cidade, seja para trabalhar como também para os momentos de lazer”.

Quem também esteve no passeio ciclístico da AERO foi a prefeita Belkis Fernandes que elogiou a iniciativa da entidade. “Este tipo de evento incentiva a prática esportiva principalmente entre as pessoas que não tem o hábito de andar de bicicleta. Além disso, esse passeio tem um caráter solidário, pois para participar era necessário doar um litro de leite no ato da inscrição. Tudo que for arrecadado será revertido a Casa Arco Íris. Deixo meus parabéns a AERO, que é nossa parceira, e a todos que estiveram envolvidos nesse evento que contribui para movimentar a nossa cidade”.

O presidente da FAEASP, Arquiteto Valdir Bergamini destacou que apesar de alguns imprevistos para promover o passeio desse ano, o evento foi considerado um sucesso. “Mesmo com alguns imprevistos para realizarmos o passeio deste ano como as eleições, a mudança do horário de verão no domingo e o forte calor, tivemos a participação de centenas de pessoas nesta edição. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os participantes e também o apoio da Defesa Civil, da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”.

O tenente coronel e comandante do 31º BPMI de Ourinhos, Milton Roberto Dudas, aproveitou a folga no domingo para prestigiar o evento da AERO e pedalar junto com a família.  “Participo sempre desse passeio com a minha família para incentivá-la a usar a bicicleta. Além disso, participar de um evento como esse é muito gratificante, pois vemos um grande número de pessoas de várias idades pedalando, e isso faz bem para a saúde, para nosso corpo e nos estimula a pensar mais em praticar atividades esportivas”, disse.

O ciclista Gilmar Pereira, que participa do passeio há cinco anos, parabenizou a AERO pela realização de mais uma edição. “Já é o quinto ano que eu participo desse evento e como eu utilizo a bicicleta no meu dia a dia, faço questão de prestigiar. Agradeço a AERO por realizar esse passeio que, além de movimentar a cidade, contribui para incentivar o uso da bicicleta. Isso aqui não é um esforço, é uma academia e faz bem a nossa saúde”.

Roberto Palermo destacou que este tipo de evento além de agitar a cidade traz benefícios a saúde. “O ser humano precisa fazer atividades físicas e andar de bicicleta é algo saudável e faz bem para nossa saúde”.

O passeio

A concentração do passeio aconteceu na Praça Mello Peixoto. Antes de pedalarem, os ciclistas se exercitaram sob a batuta do professor Dárcio Rodrigues da Kombi Fitness. Logo em seguida os participantes percorreram diversas ruas da cidade sob a escolta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Ao final do evento, foi realizada na sede Desportiva da AERO a entrega dos troféus aos participantes das seguintes modalidades: bicicleta mais antiga, bicicleta mais equipada, bicicleta mais personalizada, ciclista mais idoso, ciclista mais jovem, equipe com maior número de participantes uniformizados e maior equipe escolar uniformizada. Houve ainda sorteio de 17 bicicletas e muitos brindes. Os litros de leite arrecadados durante a inscrição serão doados a entidade Arco Iris.

O evento teve o apoio das empresas: Duke Energy Brasil, e o apoio institucional do CREA/SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo da FAEASP – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, da UNAOP – União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista, da Prefeitura Municipal de Ourinhos, da Policia Militar, da Defesa Civil, da SAE e da Imprensa Ourinhense.

Os organizadores agradecem as empresas que contribuíram com o patrocínio das bicicletas: Construtora Menezes, Power Print Cartuchos, DataPress Impressões e Plotagens Digitais, Eng. Ricardo Pugliese Eireli, Gráfica Ramar, Ourimix, Lajes Forteplan, Coral Building Engenharia, Sangex Construções Ltda, Ourimadeiras, Pachoal Serv Festas, Bicicletaria Ciclo Machado, GS Engenharia, MicroMec e Microtec Informática e Livraria, Construtora Evolutiva.

Publicidade

Parceiros