COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA PREVIEW DO FESTIVAL CURTA OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 20/10/2014 - 21:22:37 Noticias

9o Curta Ourinhos será realizado em março, mas até quinta a Prefeitura promove evento para lançar o novo formato do festival

         Acontece nesta terça, quarta e quinta-feira o 9o Curta Ourinhos – Preview, uma espécie de aperitivo para o festival de cinema curta metragem que passará a ser realizado no mês de março. O preview contará com a apresentação de 9 filmes curta metragem selecionados entre os participantes da oitava edição, entre eles os 3 primeiros colocados: Preto ou Branco (16min), de Alison Zago; A Dama do Estácio (22min),  de Eduardo Ades, com participação de Fernanda Montenegro; e Fragma (12min), de Eduardo Moraes.

Continua depois da Publicidade

         As exibições acontecerão no Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses), sede da secretaria de cultura, que fica na Av. Rodrigues Alves, 170.  A entrada é franca.

         No primeiro dia, além das exibições, serão apresentadas as novidades para a nona edição, que já tem data definida: de 16 a 21 de março de 2015. Entre as inovações, serão apresentadas as categorias competitivas, o novo regulamento, o novo prêmio que deixa o símbolo do “gato preto” para assumir uma referência com maior identidade com Ourinhos, os cursos e oficinas já planejados.

         O secretário de cultura Fernando Cavezale informou que a mudança de outubro para março se deve a uma reorganização na programação dos eventos culturais que a cidade promove. “Trouxemos o Curta Ourinhos para o primeiro semestre objetivando um melhor equilíbrio na distribuição dos nossos festivais ao longo do ano, entre outros aspectos técnicos observados”, explica o secretário.

Publicidade

Parceiros